Notícia

"Perdi minha filha por conta da imprudência", desabafa pai de vítima

Maria de Lourdes estava feliz por conta da celebração do Dia das Crianças

Foto: Rafael Silva

Aos 89 anos de idade, o aposentado Mário Gomes Coutinho chorou muito ao ver o corpo da filha, a diretora de escola Maria de Lourdes, uma das vítimas do acidente na BR 101 em Viana. Ela está sendo velada na casa em que morava, em Santana, Cariacica.

Para o aposentado, a tragédia poderia ter sido evitada caso os motoristas tivessem mais prudência ao dirigir. "Poxa, não dá para esperar um pouco para falar no celular? Falam muito da questão da duplicação, que é muito importante sim e vai continuar sendo, mas de nada vai adiantar se não tiver educação no trânsito. Perdi minha filha por conta da imprudência, mas podemos evitar mais mortes", contou.

Foto: Rafael Silva

A filha de Maria de Lourdes, a coordenadora educacional Alessandra Passos Pereira, de 44 anos, se mostrou revoltada. Ela lembra que a mãe estava muito feliz por conta da celebração do Dia das Crianças na CMEI onde trabalhava. "Foram 17 anos na mesma escola, 10 como diretora. Ela amava as crianças e daria a vida por elas. A dor é muito grande. É algo revoltante, o motorista que causou isso está preso, mas pode pagar uma fiança e responder em liberdade, enquanto que a gente fica com essa dor. Só sentindo o que a gente está sentindo para saber o quanto custa a imprudência", desabafou. 

Maria de Lourdes Coutinho Novaes, diretora do CMEI Manoel Evêncio, em Viana
Maria de Lourdes Coutinho Novaes, diretora do CMEI Manoel Evêncio, em Viana
Foto: Reprodução/Facebook

Maria de Lourdes estava indo para uma confraternização, na Secretária de Educação de Viana, em homenagem aos diretores das escolas. A gerente de Recursos Humanos da Secretaria, Franciane Erlacher, de 30 anos, revela que o clima foi de pânico no evento, quando veio a notícia do acidente. "Alguns pararam no local do acidente e viram que a Maria de Lourdes estava envolvida, mas que estava sendo socorrida com vida. Depois é que veio a notícia de que ela tinha falecido. Eu tinha falado com ela na segunda e ela estava, como sempre, muito animada com a comemoração do Dia das Crianças. É uma perda para a educação de Viana", contou.

Foto: Rafael Silva

O velório de Maria de Lourdes segue até o 12h, quando o corpo será transportado para o cemitério Parque da Paz, onde será enterrada. O enterro está previsto para as 15h.

Ver comentários