Notícia

Veja lista dos mortos e feridos na tragédia da BR 101, em Viana

Dois corpos, que estavam em um Peugeot 206, placas LSU 0705, seguem sem identificação. No total, 11 pessoas se envolveram no acidente

Foto: Montagem | Gazeta Online

Dos quatro mortos na tragédia desta quarta-feira (11) na BR 101, em Viana, dois ainda não foram identificados por estarem carbonizados. A família de uma terceira vítima, na mesma condição, foi ao Departamento Médico Legal (DML) na tarde de quarta confirmou a morte do técnico de informática Jadson Aguiar de Siqueira, de 34 anos. Os exames de DNA podem demorar até 30 dias para ficarem prontos.

A diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Manoel Evêncio, de Nova Bethânia, Viana, Maria de Lourdes Coutinho Passos, 65 anos, pode ser identificada, pois não teve o corpo carbonizado. Ela saiu consciente da batida, momentos antes de morrer, foi socorrida, mas teve uma parada cardíaca na ambulância.

Segundo a ocorrência registrada pela Delegacia de Delitos de Trânsito, com base em informações da Polícia Rodoviária Federal e de peritos da Polícia Civil, 11 pessoas se envolveram no acidente. Dessas, quatro morreram, cinco foram socorridas com ferimentos e duas não tiveram lesões. Veja a lista abaixo:

MORTOS

- Maria de Lourdes Coutinho Passos, 65 anos (diretora de escola)

- *Jadson Aguiar de Siqueira, de 34 anos (técnico de informática). *informação da família. Corpo ainda precisa passar por DNA.

- Dois corpos ainda estão sem identificação. Estavam no Peugeot 206, placas LSU 0705

FERIDOS

- Sandro Faustino dos Santos, policial civil - estava no Mitsubishi Airtrek, placas JRA 4887

- Tiago Lucas Menegeli - estava na picape Fiat Strada, placas PPA 6359

- Marcio Amaro de Oliveira - dirigia o Renault Clio, não sendo possível identificar as letras, somente os números, 1261. No carro dirigido por Márcio estava a diretora  Maria de Lourdes Coutinho, que morreu no acidente.

- Fábio Junior Beringue - estava no caminhão Volkswagen, placas OVE 8990

- Major Anderson Simas Oliveira - estava no Ford Fiesta Sedan, placas OCX 7049 

SEM FERIMENTOS

- Jeferson de Oliveira Lima - estava no caminhão Scânia, placas LPS 1824

- Wesley Montovanelli- estava na carreta Volvo, placas MPB 2371. Ele é apontado pela Polícia Civil como o responsável pelo acidente.

Wesley Mantovanelli, apontado como responsável pelo acidente, está preso
Wesley Mantovanelli, apontado como responsável pelo acidente, está preso
Foto: Carlos Alberto Silva | GZ

ESTADO DE SAÚDE

O major Simas se encontra no Apart Hospital na Serra. Segundo a família informou para a assessoria da Polícia Militar, foram realizados vários exames radiológicos onde foi verificado não haver danos neurológicos, bem como lesões nas vias aéreas.

Entretanto, apesar do quadro clínico ser estável, o major está com o olho esquerdo muito machucado, com o lado direito do rosto, o cabelo e pescoço com queimaduras, revelando uma extensão de 36% do corpo queimado.

Houve traumas ósseos no braço, perna e face sendo necessário uma maior avaliação para se verificar a necessidade de cirurgia no braço.

Demais feridos

Os outros feridos foram socorridos para hospitais da Grande Vitória. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles

Com informações de Victor Muniz

Ver comentários