> >
Deslizamentos deixam pelo menos 120 desaparecidos na China

Deslizamentos deixam pelo menos 120 desaparecidos na China

Pelo menos 62 casas ficaram soterradas, enquanto dois quilômetros do curso de um rio e 1.600 metros de uma estrada ficaram sepultados pelas rochas

Publicado em 24 de junho de 2017 às 12:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Pelo menos 120 pessoas permanecem desaparecidas após um deslizamento de terra neste sábado (24) em um vilarejo na província de Sichuan, no sudoeste da China, segundo informações da agência estatal Xinhua. Ainda é desconhecida a dimensão total do incidente e mais de 400 pessoas de equipes de resgate trabalham na região.

Pelo menos 62 casas ficaram soterradas, enquanto dois quilômetros do curso de um rio e 1.600 metros de uma estrada ficaram sepultados pelas rochas. Uma operação de socorro em resposta começou logo após o desastre.

Segundo informou o governo local, o deslizamento ocorreu devido às intensas chuvas que caíram na região. As autoridades do condado de Maoxian comunicaram que o incidente aconteceu depois que a parte alta de uma montanha caiu sobre a aldeia de Xinmo, cerca de 19h (de Brasília).

Este vídeo pode te interessar

Em um primeiro momento, a Xinhua informou que a cifra de desaparecidos era de 141, mas depois a reduziu para 120 sem detalhar se as demais pessoas foram resgatadas. A rede de televisão chinesa CCTV informou que um socorrista teria relatado que cinco corpos foram encontrados até o momento. Fonte: Associated Press.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais