Notícia

Trump diz que seu filho mais velho é transparente e inocente

Kremlin voltou a negar que tenha ligações com a advogada russa Natalia Veselnitskaya, que se encontrou com Donald Trump Jr. no dia 9 de junho de 2016 em Manhattan

 

Na véspera, Donald Trump elogiou a "transparência" de seu filho mais velho após a publicação de e-mails
Na véspera, Donald Trump elogiou a "transparência" de seu filho mais velho após a publicação de e-mails
Foto: Mario Tama | Getty Images

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quarta-feira, 12, que seu filho mais velho, Donald Trump Jr., é "inocente", após revelações em e-mails indicarem que ele aceitou a oferta de ajuda da Rússia contra a então adversária de seu pai, Hillary Clinton, na eleição presidencial de 2016.

"Meu filho Donald fez um bom trabalho na noite passada", escreveu Trump em sua conta no Twitter, referindo-se a uma entrevista de seu filho sobre o assunto, que foi transmitida na noite de terça-feira. "Ele foi aberto, transparente e inocente. Essa é a maior caça às bruxas na história da política. Triste.”

Ainda nesta quarta-feira, o Kremlin voltou a negar que tenha ligações com a advogada russa Natalia Veselnitskaya, que se encontrou com Donald Trump Jr. no dia 9 de junho de 2016 na Trump Tower em Manhattan. A história foi revelada no fim de semana pelo jornal The New York Times.

“Já dissemos que desconhecemos essa história, nunca tivemos contato com essa advogada. Ela não tem nada a ver conosco”, disse o porta-voz do governo russo, Dmitri Peskov, em uma entrevista coletiva.

Na véspera, Donald Trump elogiou a "transparência" de seu filho mais velho após a publicação de e-mails que revelaram que ele buscou receber informação para prejudicar Hillary.

"Meu filho é uma pessoa de altos atributos e aplaudo sua transparência", afirmou Trump em um comunicado lido pela porta-voz adjunta da Casa Branca, Sarah Sanders, aos jornalistas, sem dar mais detalhes.

Donald Trump Jr. divulgou, em sua conta no Twitter, os e-mails com o objetivo de ser, em suas palavras, "totalmente transparente" sobre como e por quê participou do encontro com Natalia.