Notícia

Bandido que invadiu igreja e roubou fiéis é preso em Aracruz

Prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (20)

A Polícia Civil de Aracruz prendeu Romario Rodrigues Lemos, 20 anos, um dos assaltantes que invadiram uma igreja evangélica no dia 3 de abril em Jacupemba, distrito de Aracruz, para roubar fiéis. Na ocasião, dois indivíduos armados interromperam o culto e abordaram aproximadamente 14 pessoas. Os criminosos levaram pertences dos fiéis e um veículo VW GOL, branco, que estava estacionado em frente ao local.

O veículo foi encontrado pela polícia no dia 8 de abril, totalmente incendiado em uma plantação de eucalipto na Vila do Riacho, em Aracruz.

Carro de um dos fiéis que foi levado, foi encontrado incendiado pela Polícia
Carro de um dos fiéis que foi levado, foi encontrado incendiado pela Polícia
Foto: Divulgação

A Delegacia Patrimonial de Aracruz investigou os fatos e conseguiu desvendar os autores do crime. No dia 12 de abril, pela manhã, conseguiram identificar um dos autores, que era um adolescente. O outro autor do crime, não foi encontrado no bairro no dia da operação policial.

Nesta quarta-feira (20), os policiais da Delegacia Patrimonial e da Homicídios de Aracruz conseguiram localizar e prender Romario Rodrigues Lemos.

"Com o término das investigações, podemos afirmar que os assaltantes restringiram não só o direito liberdade de ir e vir dos cidadãos, mas também cometeram um atentando contra a liberdade religiosa", disse o Delegado Leandro Sperandio.

Com colaboração de Samira Ferreira