Notícia

Motorista é chamado para fazer frete e tem caminhão roubado em Conceição da Barra

Esse é o segundo caso neste mês no Norte do Estado. O primeiro ocorreu em Linhares

Mais um motorista foi atraído para uma emboscada e teve o veículo roubado no Norte do Estado, desta vez em Conceição da Barra, ao ser chamado para fazer um frete.

Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que saiu de Linhares com o seu caminhão para pegar um frete no limite do Estado com a Bahia e trazer para Linhares. O frete havia sido combinado pelo telefone e o motorista pegaria o contratante em São Mateus.

Chegando a São Mateus, o motorista encontrou com o suspeito, que embarcou no caminhão. Os dois saíram em direção ao limite do Estado com a Bahia. Ao passarem pelo trevo de Conceição da Barra, o condutor foi abordado pelo suspeito, que insinuou estar armado e ordenou que entrasse na plantação de eucalipto.

No local o motorista foi abordado por mais um criminoso. Em seguida, ele foi amarrado e obrigado a ficar quieto por 20 minutos enquanto a dupla fugia com o caminhão. O roubo ocorreu por volta das 6 horas, mas a vítima procurou a Polícia Militar somente à tarde.

O motorista disse ainda que ouviu barulho de um carro pequeno, que, possivelmente, dava cobertura aos assaltantes. Um dos criminosos era calvo e tinha pouca barba. O outro aparentava ter deficiência em uma das pernas.

A vítima foi orientada a comparecer à delegacia. Quem tiver alguma informação que ajude a localizar os suspeitos pode ligar para o telefone do Disque Denúncia. O número é o 181. Não é preciso se identificar.

No início do mês, um motorista e o sobrinho dele foram atraídos para uma emboscada na região de Jataipeba, zona rural de Linhares, Norte do Estado. Os dois foram chamados para fazer um frete e tiveram a caminhonete e outros pertences roubados.