Notícia

São Mateus decreta luto por morte de pastor da Assembleia de Deus

Antônio Gomes tinha 72 anos e foi vice-prefeito e vereador do município

Antônio Gomes tinha 72 anos e foi vice-prefeito e vereador do município
Antônio Gomes tinha 72 anos e foi vice-prefeito e vereador do município
Foto: Divulgação

A Prefeitura e a Câmara Municipal de São Mateus, no Norte do Estado, decretaram luto oficial de três dias nesta quinta-feira (20) pelo falecimento do pastor Antônio Gomes, presidente da Primeira Igreja Evangélica Assembleia de Deus de São Mateus. Antônio Gomes tinha 72 anos e foi vice-prefeito e vereador do município.

De acordo com informações da Câmara Municipal, pastor Toninho, como era conhecido, estava internado há alguns dias em um hospital da capital com problemas renais. Ainda não há informação oficial sobre a causa da morte.

A Primeira Igreja Evangélica Assembleia de Deus de São Mateus informou que o velório será realizado no templo sede, nesta sexta-feira (21), com dois cultos, o segundo previsto para as 11 horas. Haverá ainda um culto cerimonial das 14h às 16 horas. O sepultamento ocorrerá às 17 horas no Cemitério Jardim da Paz, no bairro Aviação.

Antônio Gomes foi vereador por dois mandatos, de 1989 a 1992 e de 2001 a 2004. Entre 1993 e 1996, ocupou a pasta da Secretaria Municipal de Ação Social. No Executivo, ocupou o cargo de vice-prefeito entre 2005 e 2008. Durante 37 anos, esteve à frente da 1ª Igreja Evangélica Assembleia de Deus de São Mateus.