Notícia

Carreta tomba na ES 334 e deixa rodovia fechada por mais de 6 horas

O motorista foi socorrido, mas não se feriu com gravidade. Ele nunca tinha passado pelo trecho

Um motorista foi socorrido após um acidente na ES 334, entre os municípios de Pancas e Águia Branca, no Noroeste do Estado. A carreta carregada de cimento que ele conduzia tombou na tarde desta sexta-feira (14). A rodovia ficou mais de seis horas interditada.

Ainda não se sabe a causa do acidente. Mas a Polícia Militar informou que o trecho, conhecido como Serra da Sapucaia, é muito inclinado e a carreta pode ter perdido os freios.

Apesar do estado em que a carreta ficou, o condutor não se feriu com gravidade. Parentes disseram que ele passa bem e que nunca tinha passado pelo trecho.

Quem passa pelo local diz que esse não foi o primeiro acidente no trecho e reclama da falta de sinalização. Ao longo de mais de um quilômetro de serra, não há nenhuma placa de sinalização.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) informou que, no início da semana, uma equipe do DER-ES percorrerá o trecho para avaliar o reforço de sinalização. Informou ainda que os motoristas precisam respeitar o limite de velocidade no local (60 Km) e andar com prudência.

Ver comentários