Notícia

Policial faz ação especial para alegrar crianças carentes

Com permissão do comandante do 11º Batalhão e colaboração de colegas PMs e da diretora da escola, Jackson proporcionou momento único às crianças

Um policial militar de Barra de São Francisco, região Noroeste do Estado, resolveu fazer uma surpresa para 26 crianças da Escola Municipal Sebastião Albano. Jackson Nunes, 25 anos, disse que a ideia de presentear crianças carentes surgiu durante um estágio na unidade. 

Leia também

“Sou estagiário de pedagogia na escola. Lembro que há um tempo veio um fotógrafo vendendo as famosas imagens de recordação do ensino fundamental, mas somente uma criança da sala levou o dinheiro para o fotógrafo porque o restante não tinha condições de pagar. A partir disso, surgiu a ideia de eu mesmo tirar as fotos, já que tenho uma máquina semiprofissional. Depois pensei na possibilidade do 'fardamento' e eles ficaram animados”, disse.

Nunes pediu permissão ao comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar do município, Tenente Coronel Luciano Silva Suave e à diretora da escola para realizar o projeto. Com a aprovação, a professora enviou um bilhete pedindo a autorização dos pais. Com tudo acertado, foi realizado um passeio, com direito a piquenique no parque na última sexta-feira (6) para que o soldado tirasse as fotos dos alunos.

“Paguei uma costureira para fazer as fardinhas. Foi uma correria para editar as fotos e entregá-las antes do feriado do dia das crianças, mas graças a Deus deu tudo certo e fiquei muito satisfeito com resultado final das fotos e a alegria deles em recebê-las”, disse.

O soldado disse que o trabalho foi coletivo e fez questão de agradecer o empenho de todos. “Agradeço minha mãe que ficou até de madrugada fazendo reajuste no fardamento, ao meu comandante por ter permitido e apoiado o projeto, a diretora e pedagoga da escola, que conseguiu o ônibus e comida para o lanche na manhã das fotos. Não posso esquecer dos meus amigos e irmãos de farda sargento Menezes, soldado Neves e Dare que me emprestaram os itens que deixaram o fardamento mais completo com as boinas e meu irmão Retrão que passou toda madrugada editando as fotos no único dia de folga”, disse.

Ver comentários