Notícia

Praia de Guriri registra três afogamentos e uma morte no mesmo dia

Na manhã desta quinta-feira (12), foram registrados três afogamentos no balneário de São Mateus

Praia de Guriri, em São Mateus
Praia de Guriri, em São Mateus
Foto: Arquivo

Um menino de 12 anos morreu afogado na praia de Guriri, em São Mateus, Norte do Estado, na manhã desta quinta-feira (12). Identificado apenas como Jhon Vitor, o menino se afogou no mar e chegou a ser resgatado com vida, mas morreu no hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Jhon Vitor foi a terceira pessoa a se afogar no balneário na mesma manhã. Os militares foram acionados logo cedo para atender a um afogamento em Guriri. Quando estavam a caminho do local, receberam a informação de que a vítima era uma mulher, que já havia sido resgatada por populares que estavam na praia.

Apenas 30 minutos depois, os bombeiros receberam um novo chamado, sobre um homem que também havia se afogado no balneário. Pouco antes de chegarem à praia, souberam que o homem já tinha sido resgatado e levado ao Hospital Roberto Silvares pela Central de Ambulância.

Após o segundo chamado, os bombeiros foram acionados mais uma vez para outra ocorrência de afogamento. Desta vez era Jhon Vitor. Populares tentaram resgatar o menino, mas não conseguiram. A equipe chegou ao local e recebeu a informação que a vítima foi encontrada desmaiada do outro lado da praia, uma hora depois do afogamento.

O menino foi levado com vida ao Hospital Roberto Silvares, mas morreu pouco depois de chegar ao pronto-socorro. Nas redes sociais, familiares e amigos de Jhon Vitor lamentaram sua morte. “Que tristeza para os pais perder o filho bem no Dia das Crianças”, comentou uma internauta. Segundo pessoas que frequentam a praia de Guriri, o balneário está sem guarda-vidas.

Acionada pela reportagem, a Prefeitura de São Mateus informou que abriu concurso para contratação de salva-vidas.

Ver comentários