Notícia

Atropelado pelos próprios comparsas, assaltante acaba preso em Linhares

Os militares informaram que ao ser abordado, o suspeito correu e chegou a a fazer gesto com a mão em direção a cintura, simulando estar armado

Foto: Reprodução/TV Gazeta

Dois assaltantes armados invadiram uma revendedora de motos em Linhares, no Norte do Estado, renderam uma atendente e roubaram uma moto, na manhã de quarta-feira (11). Os criminosos fugiram, mas após buscas, os militares encontraram o veículo próximo à entrada do bairro Santa Cruz com um suspeito identificado como Antonio Alexandre Santos Neto, 18 anos.

De acordo com os militares, ao ser abordado, o Antônio correu e chegou a a fazer um gesto com a mão em direção à cintura, simulando estar armado. Um dos militares efetuou um disparo com sua arma, mas o acusado continuou correndo. Ele atravessou três pistas da BR 101 e foi perseguido pelos militares a pé.

Ao chegar próximo da entrada do bairro Betânia, o Antônio foi atropelado por um veículo modelo Fiesta de cor prata, mas levantou e voltou a correr, atravessando novamente as três pistas da BR 101, momento em que foi alcançado e imobilizado pelos militares.

Trapalhada de comparsas

Antônio foi levado à 16ª Delegacia Regional de Linhares com pequenas escoriações por conta do atropelamento. No local, ele informou que, no veículo que o atropelou, estavam seus comparsas que vieram da cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, para efetuar esse roubo e que a moto seria deixada no em um posto no bairro Canivete, em Linhares, onde outra pessoa viria buscá-la.

Antonio Santos informou que só parou a moto porque acabou a gasolina. No bolso dele a polícia encontrou uma passagem de ônibus que faz a linha Teixeira de Freitas (BA) x Linhares(ES) do dia anterior. Os demais envolvidos no assalto não foram localizados.

Ver comentários