Notícia

Casal é preso pela PRF com carro roubado e arma na BR 101

Casal tentou retornar na pista, após ver policiais

Um casal foi preso nesta sexta-feira (20), por volta das 17h, pela Polícia Rodoviária Federal no primeiro dia de Operação Tiradentes. Eles estavam com um revólver, calibre 32, munição e com um carro roubado no Rio de Janeiro. Eles tentaram fugir após ver os policiais na estrada na BR 101.

Segundo a PRF, o caso aconteceu na BR 101, Km 414, em Itapemirim, no Litoral Sul. O casal estava em um veículo Hyundai HB20, cor prata, que trafegava no sentido crescente da via. Ao avistar os policiais, tentou retornar na pista, porém, foram alcançados.

O casal, de acordo com a polícia, apresentou nervosismo excessivo e respostas divergentes. Na consulta aos documentos pessoais apresentados e revista ao veículo foi localizado no interior do porta luvas uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 32, com 05 munições intactas no tambor.

Os policiais deram ordem de prisão aos ocupantes do veículo. A PRF descobriu que os números de identificação do veículo dava em outro, que havia sido roubado em São João da Barra, no Rio de Janeiro, em 17 de março deste ano. Os criminosos estavam em poder do veículo roubado e somente tinham trocado as placas do mesmo.

O casal não quis informar nada em relação à aquisição do veículo roubado e da arma de fogo. Assim, após realização de todas as medidas administrativas de trânsito cabíveis, foram encaminhados a delegacia de Itapemirim.