Notícia

Aulas são suspensas após escola ser depredada em Iúna

Vários móveis e documentos soram destruídos

Uma escola foi depredada durante o feriado prolongado em Iúna, na região do Caparaó. Os funcionários encontraram vários papéis pelo chão, móveis e armários arrombados, papéis espalhados pelo chão e paredes pichadas. Os vândalos não foram identificados até o momento.

A Escola Municipal Dr Nagen Abikahir ficou fechada desde a noite da última quarta-feira (14). As serventes chegaram no local por volta das 6h e encontraram vários cômodos depredados. Eles acreditaram que a ação aconteceu durante o feriado prolongado.

A sala dos professores e da coordenação foram as mais danificadas. As portas dos armários de ferro ficaram retorcidas e diversos documentos e provas espalhados no chão. Além disso, várias paredes do imóvel foram pintadas e pichadas e os banheiros destruídos.

Vários alimentos também foram estragados e furtados. Os funcionários sentiram falta de um notebook e de dois roteadores, mas o prejuízo total ainda está sendo contabilizado.

As aulas foram suspensas e a Polícia Civil pediu que o prédio fosse desocupado para ser periciado. O local não tem vigilância e câmeras de segurança.

Outro lado

Por meio de nota, a Secretaria de Educação do município informou que lamenta o ocorrido e que o espaço será organizado loco após a perícia. As aulas retomarão nesta terça-feira (20).

A secretaria ainda informou que trabalha para intensificar ações de segurança para o local.

Ver comentários