Notícia

Caminhão com carga irregular de granito é flagrado na BR 101

O acidente do último domingo foi provocado também por um caminhão de cor azul que transportava chapas de granito de forma totalmente irregular

Dois dias após o grave acidente que matou 11 pessoas e deixou outras nove feridas na BR 101, em Mimoso do Sul, um caminhão carregado com chapas de granito transportadas de forma irregular foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal. A ação ocorreu nesta terça-feira (12), no Posto Safra, na BR 101 Sul, durante uma fiscalização.

VEJA VÍDEO

 

De acordo com a PRF, o caminhão e a carga pertencem a uma empresa localizada no bairro São Geraldo em Cachoeiro de Itapemirim. O veículo estava transportando 37 chapas de granito em desacordo com a Resolução do Contran nº 354/2010, ou seja, chapas transportadas na posição vertical com utilização de cavalete metálico sem que o mesmo estivesse afixado à estrutura do veículo.

Leia também

Além disso, foi verificado que o condutor não possuía curso de capacitação para transporte de rochas ornamentais. O veículo foi apreendido até que fosse realizado o transbordo da carga irregular. O motorista assinou um termo circunstanciado de ocorrência pelo crime praticado de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo. O caso vai ser encaminhado para a Justiça.

Ainda de acordo com a PRF, a instituição está sempre fiscalização todo e qualquer tipo de veículo que circula nas rodovias federais. 

O responsável pela empresa Vereda Mármores e Granitos, proprietária da carga e do veículo apreendido na fiscalização, disse que vai baldear a carga para outro caminhão. O veículo vai ser encaminhado para uma oficina especializada para fazer as adaptações necessárias para transitar nas estradas federais e estaduais.

Ver comentários