Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Estudos sobre a vida de Jesus

Confira os destaques da Coluna da Fé desta quarta-feira (19)


Os estudos acontecem nas igrejas adventistas
Os estudos acontecem nas igrejas adventistas

Com o tema “Os ensinos de Jesus”, a série evangelística “Domingos de Esperança” da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) começou no último domingo (16). Conhecer Jesus, sua missão, o que ele disse sobre a graça e a lei são alguns dos assuntos abordados na série. Realizada em cerca de 300 igrejas e grupos do campo, a programação começa sempre às 19h30. Durante os estudos, as igrejas recebem um grande número de visitantes, que ganham materiais de estudo, tiram dúvidas e se aprofundam nos temas estudados.

O pastor Renato Raasch, líder de Evangelismo da IASD para as regiões central e norte no Espírito Santo, fala sobre a escolha do tema deste ano. “Há uma procura muito grande das pessoas em conhecer os ensinamentos de Jesus, o que ele representa, porque ele desenvolveu o ministério aqui na terra. Passamos por um momento de despertamento e curiosidade sobre quem é de fato Cristo”, conta.

Segundo o pastor, a interação do público tem sido grande. “É um momento de grande aprendizado e reflexão, onde as pessoas questionam, buscam e aprendem mais sobre a palavra de Deus”, explica.

Entre os 14 temas abordados na série, estão: salvação, o Espírito Santo, a verdade sobre a morte, a ressurreição e outros. Para ministrar os estudos, pastores e líderes foram treinados e capacitados com material específico.

Caravana da Esperança

No encerramento do Domingos de Esperança será realizada a Caravana Novo Tempo, que acontecerá entre os dias 6 e 9 de julho. Estarão presentes o pastor Gilson Brito Oliveira e os cantores Dilson e Débora. Seis cidades capixabas – Barra de São Francisco, Colatina, Linhares, Vitória, São Gabriel da Palha e São Mateus – receberão a caravana, que trará um pouco mais sobre os temas estudados.

Notas da semana

Para crianças

Nesta sexta-feira (21), a partir das 8h acontecerá o Kairós Kids, na Comunidade Água Viva, com pregação da missionária Andréa Carpenter. Na programação, crianças de 5 a 11 anos poderão vivenciar um dia de graça e ao mesmo tempo de muita diversão e alegria. Haverá também atendimento de oração individual com cada criança. “Será um dia muito animado, com muitas brincadeiras, orações, teatros e músicas. Os pais ou responsáveis também estarão envolvidos nas atividades no decorrer do dia”, explicam os organizadores. Restam ainda 50 vagas! Almoço e lanche serão vendidos no local. Detalhes: 99994-0902 e 3063-9658.

 

Música em Anchieta

Para quem curte boa música, o Santuário Nacional de São José de Anchieta, na cidade histórica de Anchieta, recebe mais uma apresentação da série “Concertos no Santuário”, nesta quinta-feira (20), às 20 horas. Desta vez, o concerto vai ficar por conta do Grupo Jovem de Trompetes da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). A entrada é gratuita.

Constituído por jovens alunos do Curso de Formação Musical da Fames, com orientação e coordenação do professor Marcelo Madureira, o grupo possui um repertório eclético abrangendo música popular e clássica, realizando apresentações musicais diversificadas formatadas em naipe de trompetes.

O projeto é uma realização do Santuário Nacional de São José de Anchieta, em parceria com a vice-governadoria do Estado e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Anchieta e da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames)

Ver comentários