• Últimas da coluna

50 anos do Santuário de Vila Velha em livro

Publicação escrita pelo Frei Clarêncio Neotti, com produção do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha, será lançada em setembro


Santuário de Vila Velha, na época de sua construção
Santuário de Vila Velha, na época de sua construção
Foto: Arquivo IHGVV

O Santuário de Vila Velha terá sua história de 50 anos contada em um livro escrito pelo Frei Clarêncio Neotti que já possui várias publicações lançadas sobre história e sobre temas católicos. A obra é uma produção do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha (IHGVV).

 

A publicação faz parte das comemorações do vigésimo aniversário do Instituto que colaborou com documentos históricos de seu acervo, para a edição do novo livro. O diretor de projetos da Instituição, Luiz Paulo Rangel, assina o prefácio da obra.  No texto, Rangel destaca a memória afetiva da população com o Santuário, o contexto histórico e a importância arquitetônica da obra.  

 

O livro terá dois lançamentos: um no Santuário de Vila Velha e outro na Casa da Memória, na Prainha. Eles serão realizados em setembro.

 

A construção do Santuário começou em 1956, comandada pelo Frei Firmino. A inauguração foi em abril de 1967. Para que o santuário fosse erguido foi necessária a ajuda do povo. Na época, os fiéis que queriam e podiam contribuir recebiam uma caderneta. Além disso, muitas campanhas foram feitas. Uma delas pediu que cada criança doasse uma lajota, que foi usada para fazer o piso do santuário.

 

Arraiá em Cariacica

 

A Comunidade Católica Nossa Senhora da Penha, em Santa Fé, Cariacica, convida para o seu arraiá. Será amanhã, dia 22. A programação começa com uma Missa Sertaneja, às 18 horas, no templo da comunidade com o padre Marcelo Basoni. Logo após, danças, comidas típicas e muito forró, na Apae de Cariacica. Também haverá Ação entre Amigos no valor de R$ 2.

 

Ver comentários