• Últimas da coluna

Congressos de jovens luteranos no final de semana

Serão realizados dois eventos, um em Viana e outro em Minas Gerais


Congresso de jovens luteranos promete louvor e diversão
Congresso de jovens luteranos promete louvor e diversão
Foto: Divulgação

Tem programação para os jovens luteranos neste final de semana. O Congresso de Jovens do Diessul (Distrito Espirito Santo Sul) está em sua 38ª edição, e será realizado no Sítio Casa do Oleiro em Viana, de amanhã a domingo, com o tema "Vivo Pela Graça", baseado na passagem bíblica de  Efésios 2.8.

Os palestrantes serão o vice-presidente da Igreja Evangélica Luterana Brasileira Martinho Sonntag e o pastor Emerson Carlos Ienke (Joinville/SC).

 

O reverendo Martinho Sontag cursou especialização em Saint Louis, EUA (1980) e Especialização em Estudo de Problemas Brasileiros, com ênfase nos estudos econômicos, políticos, psicossociais e constitucionais, na Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (1974), além de outros cursos de mestrado no Seminário Concórdia. Na IELB, foi presidente nacional da Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB), pastor em Florianópolis de 1967 até 2014 – nas paróquias “Concórdia”, “Ilha” e “Paz”, diretor do Seminário Concórdia (1985-1988), fundador e coordenador da Associação Nacional de Universitários Luteranos (ANUL), presidente da Associação Beneficente Evangélica Luterana Catarinense (ABELCA). 

Além das palestras, a programação conta com Festa Caipira, Pool Party, torneios de futebol, vôlei e tênis de mesa e muita alegria e diversão. O valor da inscrição R$150,00.

Outro congresso

 

Lembrando que como a coluna já noticiou, o fim de semana também terá esse congresso para a juventude luterana, mas para os fieis de Colatina, Pancas e Baixo Guandu, que será realizado em Resplendor (MG). Por lá, o tema  é “Alma x Carne: Os conflitos da Juventude”. Os palestrantes serão os Reverendos Jocimar Küster e David Schmidt.  Quem quiser participar do evento podem acessar o site http://djrddjrd.wixsite.com/djrd ou entrar em contato com a presidente do DJRD, Fernanda Ebert Dalapicola, pelo telefone (27) 99756-7160.

 

Acampamento na Canção Nova

 

De 21 a 23 de julho de 2017, a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), realiza o Acampamento “Fé e Milagres”, com o tema: “Permita que Deus transforme sua vida”. A expectativa é que 12 mil pessoas participem do encontro nos três dias, exercitando o dom da fé, a confiança em Deus. O evento será transmitido pela TV Canção Nova.

 

O evento contará com as presenças do Frei Josué Pereira de Sousa, da Ordem dos Frades Menores Conventuais, da Província de Brasília (DF), do pregador da Renovação Carismática Católica (RCC), Roberto Tannus e dos missionários da Comunidade Canção Nova, Carlos Biajoni e Márcio Mendes, escritor e apresentador do programa Sorrindo Pra Vida. Márcio conduzirá a Noite de Cura e Libertação no sábado (21/07), a partir das 19h30, no Rincão do Meu Senhor.

 

Durante o fim de semana, a programação segue com cânticos, oração de cura interior, pregações, Adoração ao Santíssimo Sacramento, oração do Terço e missas.

 

O Acampamento “Fé e Milagres” acontece no Centro de Evangelização. Somente a Noite Oracional no sábado será no Rincão. O encerramento do Acampamento será no domingo (23/07), com missa presidida pelo Frei Josué, às 15h.