Elton Lyrio

Editor Adjunto de Cidades, substituto na Coluna da Fé e especializado na cobertura de educação

[email protected]

  • Últimas da coluna

EXCLUSIVO: Vitória vai receber musical internacional direto da Itália

Streetlight, do Gen Rosso, vai envolver jovens capixabas que estão se recuperando da dependência química


O musical Streetight já foi visto por milhões de pessoas em todo o mundo
O musical Streetight já foi visto por milhões de pessoas em todo o mundo
Foto: Divulgação

Um musical internacional visto por milhões de pessoas em todo o mundo desembarca em Vitória em outubro. Trata-se do show Streetlight, do grupo internacional Gen Rosso, radicado na Itália e que conta com integrantes de nove países diferentes. Desta vez, jovens capixabas em processo de recuperação da dependência química vão atuar junto aos cantores e atores internacionais. A apresentação do musical será nos dias 13 e 14, na Arena Vitória. A realização é da Fazenda da Esperança

O Gen Rosso estará na Grande Vitória desenvolvendo o projeto “Toda Vida tem Esperança” de 8 a 15 de outubro. Além da Capital capixaba, o show será apresentado em outras seis cidades do país. É um evento multicultural e que agrega vários segmentos religiosos, com o objetivo único de celebrar a vida, levar a esperança, a cultura da partilha e a vivência do amor como uma ferramenta para uma mudança real da sociedade.

Trazido ao Brasil por Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda da Esperança, o projeto que já foi apresentado em 2013 e em 2015, em várias cidades brasileiras, dará oportunidade aos jovens de serem protagonistas do espetáculo. Eles vão participar de workshops e oficinas onde aprenderão noções técnicas e artísticas, descobrindo e desenvolvendo talentos e, consequentemente, elevando a autoestima. Haverá ainda seminários de formação sobre a temática do projeto.

Adelson, brasileiro integrante do Gen Rosso, ressalta o clima que se cria de amor recíproco como o mais importante fator durante os workshops. “Esse é o objetivo do projeto. Não é preparar um show, porque um show tantas pessoas fazem, até melhor, mais bonito. Mas não tem esse elemento a mais, como no nosso espetáculo”, revela o artista.

Musical

Inspirado na história real de Charles Moats, um jovem afro-americano envolvido em lutas entre gangues do seu bairro, na Chicago da década de 1960, é uma história de amizade, de um grande ideal – o mundo unido – e de um grupo que se compromete a realizá-lo. Ao enfrentar temas complexos, como o racismo, o tráfico de armas, a paz e a busca de um significado para a existência, o espetáculo manifesta uma grande força comunicativa, suscita a reflexão e renova a coragem.

Ao longo de mais de 40 anos, o Gen Rosso já teve cerca de 200 profissionais, apresentou-se em 49 nações e soma mais de 2.500 espetáculos, em 230 turnês realizadas em 24 línguas, além de grandes manifestações internacionais, workshops e uma discografia composta por 54 álbuns e 354 canções publicadas. Renovando constantemente seus membros, o grupo, que conta com 18 integrantes.

 

Padre Antonelo em Vila Velha

O padre Antonelo Caddedu, da Comunidade Aliança de Misericórdia, famoso por suas pregações na Canção Nova vai pregar amanhã no enconto “A cura do amor paterno” a partir das 8 horas na Santuário do Divino Espírito Santo, em Vila Velha. As inscrições custam R$ 15 e podem ser feitas nas livrarias Paulinas, Agnus Dei e na secretária do Santuário

 

Recital de inverno

Hoje é dia de recital de inverno na Igreja Presbiteriana do Brasil em Ulisses Guimarães. Será a partir das 15 horas. O evento é uma realização da Associação Mobilizadora de Igrejas Evangélicas pró crianças em situação de vulnerabilidade social (Amie). Uma instituição civil sem fins lucrativos que realiza projetos em espaços que são cedidos por igrejas parceiras.

Palestra espírita

Amanhã, a partir das 9h30 será realizada uma palestra espírita pública, em Guarapari. Será na Sociedade Guarapari de Estudos Espíritas (SGEE),no Trevo Kubitschek. O tema refletido durante o evento será “Momentos Oportunos” e quem vai fazer a palestra será Jefferson Leite, palestrante especializado na doutrina espírita. A entrada é gratuita. Informações no telefone (27)3261-7039.

Ver comentários