Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Associação batista faz 33 anos com celebração

Confira os destaques da Coluna da Fé deste sábado (26)


O pastor Fernando Brandão fará a abertura da campanha de missões nacionais na celebração, em Cariacica
O pastor Fernando Brandão fará a abertura da campanha de missões nacionais na celebração, em Cariacica
Foto: Divulgação

A Associação de Igrejas Batistas no Município de Cariacica está fazendo aniversário e convida a todos para a comemoração dos 33 anos de organização da entidade. A celebração será no templo da Igreja Batista da Esperança em Bela Aurora, no dia 4 de setembro, a partir das 19h30.

No evento, a Junta de Missões Nacionais (JMN), representada pelo seu secretário executivo, o pastor Fernando Brandão, fará a abertura da campanha de missões nacionais na associação. A campanha tem como tema: “Jesus, transformação e vida”, baseado no versículo de Tito 2.11: “Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens”.

A Junta de Missões Nacionais, dentre os projetos sociais que tem realizado, possui a Cristolândia, que é um projeto fundado em 2008, que resgata pessoas em situação de rua e dependência química.

Por meio do trabalho, aqueles que expressam o desejo de deixar o vício são acolhidos, passam por uma triagem social, jurídica e de saúde, e, de acordo com a disponibilidade de vagas, são encaminhados para os abrigos da Cristalândia. O projeto hoje conta com 37 unidades em 8 Estados do país, inclusive o Espírito Santo. Abriga mais de 1.000 pessoas e todos os serviços são gratuitos.

O evento contará com a participação de um grande coro, de peça teatral e coreografia. A Igreja fica à Rua Princesa Izabel, 145, Bela Aurora.

No estado Adventistas farão passeatas contra exploração sexual

Famílias adventistas vão às ruas na Serra e em Vitória
Famílias adventistas vão às ruas na Serra e em Vitória
Foto: Divulgação

O projeto de combate à violência sexual “Quebrando o Silêncio”, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, vai às ruas, hoje, em várias localidades.

 Em Serra-Sede, mulheres andarão nas ruas de preto, com marcas de violência e correntes. Elas estarão encenando a situação de muitas mulheres que são vítimas. Logo atrás, cerca de 400 pessoas estarão em passeata pelas ruas do bairro com balões de gás vermelho, materiais informativos, apitos e carro de som. A ação está prevista para iniciar às 10h30, próximo à UPA do bairro.

Já em Jacaraípe, a passeata começa cedo, às 8h. Cerca de 300 adultos, jovens e crianças passarão por ruas do bairro com banda fanfarra, apitos e materiais informativos. Cartazes e faixas foram confeccionados sobre as temáticas da pornografia, pedofilia, violência contra mulheres, alcoolismo, drogas e bullying. Em Novo Horizonte, também na Serra, haverá passeata às 14h30.

No bairro São Pedro, em Vitória, às 15h, haverá palestra com uma enfermeira do Serviço de Atenção à Pessoas em Situação de Violência, da Prefeitura de Vitória. Às 16h, cerca de 200 pessoas seguirão em passeata até a Ilha das Caieiras.

NOTAS DA SEMANA

Congresso Adolescente

Elizeu Rodrigues vai pregar em Campo Grande
Elizeu Rodrigues vai pregar em Campo Grande
Foto: Divulgação

O evangelista Leonardo Bezerra, líder do ministério Geração de Davi, da Igreja Assembleia de Deus Boas Novas (AD Boas Novas), convida a todos para o congresso de adolescentes, que será realizado neste sábado (26), neste domingo (27) e segunda-feira (28). Ele acontece, às 19 horas, no templo da AD Boas Novas, localizado na Rua Dom Pedro II, 365, Campo Grande, em Cariacica. Vão participar da programação do evento vários cantores, dentre eles, Karem Cristina, Josué Pereira e Joyce Mello. A pregação ficará por conta do evangelista Elielton Canalli, além do pastor Elizeu Rodrigues e de sua esposa, a cantora Luana Rodrigues. Detalhes: 99504-2100. 

Noite de massas

A comunidade católica de Itaperomoma Baixa, no interior de Anchieta, realiza neste sábado (26) a 1ª Noite de Massas. O objetivo do evento é arrecadar recursos para a reforma da igreja católica da comunidade, que tem como padroeiro São João Batista. Para participar basta ligar para o número

(28) 99975-2417.

Programação jovem

Acontece neste sábado (26) a programação The Cross, às 20 horas, na Igreja Presbiteriana Praia de Itapoã, em Vila Velha. O pastor Jonathas Mattos é quem vai entregar a mensagem, com o tema “Que eu possa ver”, falando sobre como Jesus abre os nossos olhos diante da cegueira nos nossos relacionamentos. O grupo Expressão Artística vai participar da programação. O templo da igreja fica na Rua Jaime Duarte Nascimento, Itapoã (rua da feira), em Vila Velha.

 

 

Ver comentários