Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Canção Nova realiza encontro de oração

Confira os destaques da Coluna da Fé desta terça-feira (22)


O cantor André Florêncio vai participar do "Cenáculo"
O cantor André Florêncio vai participar do "Cenáculo"
Foto: divulgação

No ano em que se celebram 50 anos da Renovação Carismática Católica (RCC), a Canção Nova realiza pela primeira vez em Cachoeira Paulista (SP), de 25 a 27 de agosto de 2017, o “Cenáculo”, um acampamento de oração no formato dos encontros que aconteciam com o padre Jonas Abib em grandes estádios da capital paulista, na década de 90. O tema do evento é: “Sereis batizados no Espírito Santo” e a entrada é gratuita.

O “Cenáculo” inicia na sexta-feira, às 20h, com a missa no Santuário do Pai das Misericórdias, presidida pelo reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, em Itapecerica da Serra (SP), padre Alberto Luiz Gambarini. O sacerdote, que recebeu o chamado para sua vocação após participar de uma experiência de oração no Espírito coordenada por monsenhor Jonas Abib, fará palestras durante o fim de semana.

Participações

Para também conduzir os fiéis à experiência do Batismo no Espírito Santo, assim como os apóstolos fizeram no Cenáculo em Jerusalém, estarão presentes os missionários da Canção Nova, Robson Luís e padre Adriano Zandoná. Haverá momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, grupos de oração e shows no sábado (26), a partir das 20h, com o cantor André Florêncio e, em seguida, com o Ministério Adoração e Vida, fundado pelo músico Walmir Alencar.

O acampamento acaba no domingo (27) com a missa no Santuário do Pai das Misericórdias, às 15h, presidida pelo bispo da Diocese de Lorena (SP), dom João Inácio Müller e concelebrada por Monsenhor Jonas Abib. Nessa celebração, serão ordenados três diáconos da Comunidade Canção Nova: Gilmar Soares de Abreu, de Verdelândia (MG), Joaquim José do Carmo Silva, de Castanhal (PA) e Uélisson Pereira dos Santos, de Jataí (GO). 

 

Notas da semana

Santa Teresa de Calcutá

Desta terça-feira (22) até o dia 5 de setembro, a Paróquia Santa Teresa de Calcutá celebrará a sua primeira festa em honra a padroeira. Esta é a única paróquia do Brasil criada em homenagem a essa santa.

A programação contará com missas diárias, distribuídas nas onze comunidades, todas de periferia, pertencentes à paróquia, além de uma “onzena”, ao invés da tradicional novena, onde durante 11 dias serão abordados temas sobre a vida e história de santa Teresa. Todas as missas serão celebradas pelo  pároco padre Kélder Brandão.

A paróquia conta também com a presença das irmãs missionárias da caridade da ordem da santa, e um dos pontos fortes da festa será a procissão pelas ruas e exposição de uma relíquia de primeira instância, que é uma gota do sangue de Teresa de Calcutá.

A missa solene acontecerá no dia 3 de setembro, na igreja matriz em Itararé. No dia 5 de setembro, dia da canonização, a missa será celebrada na casa das Irmãs de Calcutá, em consolação. 

 

Shows gospel em Colatina

A Associação de Pastores, Líderes e Igrejas Evangélicas de Colatina, que tem por objetivo promover a cultura musical gospel em Colatina, bem como a comunhão entre os cristãos, realiza nesta terça-feira (22) o Encontro Municipal Evangélico, na cidade de Colatina. Será a partir das 17h, na área de eventos localizada na Avenida Beira-Rio.

O evento contará com apresentação de diversos cantores e bandas locais, bem como participação especial do Cantor Zil MAttos, de Linhares; do Ministério de louvor Atitude, do Rio de Janeiro.

A ministração da palavra será pelo conferencista pastor Nerildo Acioly, de São Paulo.

 

Ver comentários