Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Feira das Nações no Recreio dos Olhos

A 8ª edição da feira acontecerá no próximo sábado (26), das 13h às 19h30, na casa de festas Recreio dos Olhos, em Maruípe, Vitória


Música nordestina com o Sal da Terra será uma das atrações da programação, que acontece no próximo sábado (26)
Música nordestina com o Sal da Terra será uma das atrações da programação, que acontece no próximo sábado (26)
Foto: Divulgação

Que tal saborear uma costelinha com barbecue típica da Austrália? Ou alguns petiscos peruanos? E conhecer os sabores de pratos do Oriente Médio e Leste Europeu? Ou um tradicional broti pomerano ou um cuscuz nordestino? E se desse pra fazer tudo isso, num lugar só, com direito a apreciar decoração típica de outros países e ainda levar alguns desses itens pra casa?

Será possível viver essa experiência na Feira das Nações, a tradicional festa missionária promovida pela Igreja Presbiteriana da Mata da Praia.

A 8ª edição da feira acontecerá no próximo sábado (26), das 13h às 19h30, na casa de festas Recreio dos Olhos, em Maruípe, Vitória. A entrada será gratuita, como em todas as demais edições. A feira é organizada pelo Conselho Missionário da igreja, e tem como objetivo divulgar projetos missionários.

Para quem gosta da música nordestina, uma atração à parte será louvar ao som do grupo Sal da Terra, que participará de toda a festa, apresentando testemunhos impactantes do trabalho no sertão. Também como na última edição, foi convidado o pastor Jouma Kalil, refugiado sírio que atua no Estado.

Neste ano, a feira terá 14 países representados. Nas barracas, os visitantes poderão comprar comida típica e artesanato internacional, bem como produtos de trabalhos locais entre os Quilombolas, e de comunidades de colonização pomerana e italiana, como Itaguaçu, Santa Maria de Jetibá e Santa Teresa. Todo o valor arrecadado será revertido para missões.

Outra oportunidade é a Conferência Missionária que acontece às vésperas da Feira, nos dias 24 e 25, na própria Igreja Presbiteriana da Mata da Praia. O preletor, Milton Camargo, faz parte da MEVA – Missão Evangélica da Amazônia.

CARIACICA

Aniversário do médium chefe da Fraternidade Tabajara

 Luiz Augusto Labuto, da fraternidade de umbanda
Luiz Augusto Labuto, da fraternidade de umbanda
Foto: Divulgação

Neste sábado (19) pela manhã, é o aniversário do médium chefe da Fraternidade Tabajara, Luiz Augusto Labuto. a festa será na sede do santuário de umbanda, em Cariacica. Além dos trabalhos habituais de atendimento, haverá uma homenagem conjunta do coral e da equipe de teatro, encenando um pouco da vida dele, com músicas em homenagem a Labuto.

GUARAPARI

Denilson Ferrara dá palestra na Sociedade Espírita

O palestrante baiano Denilson Ferrara, em única apresentação, ministra a palestra “Pedagogia de Jesus” em Guarapari. Será neste domingo (20), às 9h, na Sociedade Guarapari de Estudos Espíritas (SGEE). O endereço de lá é Rua Guaçuí, 8, Praia do Riacho, bairro Ipiranga. Detalhes podem ser obtidos pelo WhatsApp, no (27) 99764-4131. A entrada é franca, mas chegue mais cedo para garantir sua vaga.

 

NOTAS DA SEMANA

Evento na resgate

Neste sábado, acontece uma programação bem especial na Igreja Resgate, na Praia da Costa, às 19h30! É o projeto #SOMOSUM, com a presença do pastor chileno Victor Hugo, que também é o pastor presidente da igreja evangélica Vitória do Espírito Santo (Ives). O Ministério Ives existe há 7 anos, com 10 Igrejas espalhadas em 3 países: Chile, Colômbia e EUA. A base é na Flórida, mas em breve passará a ser aqui no Estado. Ele hoje mora no Espírito Santo, mas viaja pelo mundo como pregador itinerante levando sempre o trabalho missionário e com palavra profética, avivada.

Neste sábado, acontece uma programação bem especial na Igreja Resgate, na Praia da Costa, às 19h30
Neste sábado, acontece uma programação bem especial na Igreja Resgate, na Praia da Costa, às 19h30
Foto: Divulgação

Para o Líder de Jovens da Igreja Evangélica Resgate, Alan Pohner, essa é uma oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas, de proporcionar uma palavra que anima, que ajuda a dar rumo e que equilibra. “É assim que Deus faz, nos traz paz e esperança”. O endereço da igreja é Rua Dom Jorge de Menezes, 400, Praia da Costa, Vila Velha.

Palestra espírita

O Centro Espírita Henrique José de Mello convida para palestra espírita toda segunda-feira, às 20h. O tema desta segunda (21) será “O perdão como caminho”, com o palestrante Nilson Mendonça. O endereço de lá é Rua Sete de Setembro, 67, Centro de Vitória. Tel.: 3223-4209.

Templo novo

Neste domingo, às 16 horas, acontece a inauguração do novo templo da Igreja Presbiteriana do Brasil Manancial. Para marcar a data, será realizado um culto em ação de graças, com a presença do pastor Hernandes Dias Lopes. Endereço: Rua Vinícius Torres, 72, Praia da Costa.

Ver comentários