Elton Lyrio

Editor Adjunto de Cidades, substituto na Coluna da Fé e especializado na cobertura de educação

[email protected]

  • Últimas da coluna

Os lançamentos musicais de Pr. Lucas e Pregador Luo

"Pintor do Mundo" e "Retransmissão" são as novidades musicais desta segunda-feira


Pintor do Mundo, álbum de Pr. Lucas
Pintor do Mundo, álbum de Pr. Lucas
Foto: Divulgação

Inspiração não tem hora marcada para chegar, nem lugar, muito menos explicação. E para o Pr. Lucas bastou uma imagem, uma visão para ele desenvolver um lindo e poético projeto. "Pintor do Mundo" , seu terceiro CD, nasceu a partir da canção homônima, que surgiu em um passeio de helicóptero pela cidade do Rio de Janeiro. "Era tudo tão extraordinário, tão complexo, tão perfeito que não pude fazer outra coisa a não ser exaltar o Criador", adianta o cantor. O álbum já está à venda nas lojas e plataformas digitais pela MK Music.

"Quando eu vi aquela imagem emocionante, veio à minha mente a pergunta 'quem pintou o mundo'? Mas eu também já tinha essa resposta. Interrompi o passeio e comecei a escrever a música. Na hora tive a certeza de que esta seria a linha do meu novo álbum. A partir daí as outras canções começaram a chegar de forma muito natural. Queria fazer um projeto que ultrapassasse as paredes da igreja, que falasse do quanto Jesus nos ama e sobre tudo que Ele fez e ainda faz por nós", explica Pr. Lucas, um mineiro que cresceu em São Paulo e tem suas canções gravadas por Aline Barros, Bruna Karla, Regis Danese, Wilian Nascimento.

"Pintor do Mundo" é 100% autoral. O próprio cantor compôs todas as 10 faixas e, em algumas, contou com parceria da sua esposa Thaisa ("Me Libertou" e "Extraordinário") e de Abdiel Arsenio ("Eu Preciso de Deus"). "Pr. Lucas é um dos grandes poetas desta geração. Suas composições não são convencionais ou repetitivas. Ele é um jovem que tem insights maravilhosos, diferenciados. Suas canções tocam a alma de um jeito todo especial e emocionam. E este álbum está ainda mais poético", adianta Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music.

Depois do grande sucesso de "Deus de Detalhes", do álbum anterior (Esconderijo), a expectativa para o novo trabalho aumentou e a motivação também. Mais uma vez Pr. Lucas trabalhou com Josué Godói na produção musical e arranjos, e apresentaram resultado moderno, pop e com algumas experimentações. As participações especiais ficaram por conta do filho do cantor, Samuel, em "Pintor do Mundo", e do cantor Anderson Freire, em "O Plano".

Confira o preview: http://gospel.mk/2rzSiTU

Confira a videoletra de "Pintor do Mundo". http://gospel.mk/2sPefyC

Confira a vitrine digital. http://gospel.mk/2sJI826

Pregador Luo

Retransmissão, lançamento do rapper Pregador Luo
Retransmissão, lançamento do rapper Pregador Luo
Foto: Divulgação

Quem também está de disco novo é Pregador Luo, que lançou na sexta o álbum "Retransmissão", nas lojas físicas e plataformas digitais. O 16º projeto do rapper paulista - e o seu segundo álbum lançado pela Universal Music - conta com 18 faixas, todas de autoria do cantor, em versões remix, que trazem um apanhado de músicas de sua discografia. A única inédita é "Lá Onde Eu Vou Morar", também de autoria do rapper.

O álbum conta com a participação especial do cantor Luciano Clau, na faixa “Arrependa-se”, que abre o álbum, e da banda KLB, na faixa “Contei os Dias”. No mesmo dia, Pregador Luo também lança o clipe da música "Bum Bum Pá", o segundo single do repertório do novo álbum. O vídeo, que tem a direção de Sergio Cavalieri, foi rodado em maio deste ano, em Miami, nos Estados Unidos. O clipe foi registrado na academia American Top Team, local de treinamento dos mais importantes atletas do UFC mundial, e contou com a participação especial de alguns dos grandes nomes do MMA, como Thiago Marreta, Amanda Nunes (atual campeã do UFC), Hector Lombard, Phillipe Lins, além de Conan Silveira, fundador da academia e mestre desses e outros grandes atletas do UFC. Para saber mais, acesse: http://www.pregadorluo.com.br/

Ver comentários