Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Tese de doutorado de teólogo capixaba é premiada e vai virar livro

Confira os destaques da Coluna da Fé deste domingo


O diácono Júlio Bendinelli, que é professor e doutor, trabalha na capela do Quartel da Polícia Militar
O diácono Júlio Bendinelli, que é professor e doutor, trabalha na capela do Quartel da Polícia Militar
Foto: Arquivo Pessoal

O tenente diácono Julio Bendinelli, responsável pela Capelania Nossa Senhora da Vitória dos Militares, da Polícia Militar do Espírito Santo, é um estudioso do ministério para o qual foi ordenado.

Tanto sua dissertação de mestrado quanto sua tese de doutorado falaram sobre o diaconato, um dos três graus do ministério ordenado da Igreja Católica, ao lado do presbiterado (padre) e episcopado (bispos).

Esse trabalho, que foi defendido em 2016 e participou de uma seleção de teses teológicas produzidas por doutores no último biênio, e conquistou o Prêmio Centro de Teologia e Ciências Humanas de teses da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC). Assim, a tese, na íntegra, em breve vai virar um livro publicado pela editora Puc-Rio.

“O melhor prêmio que um pesquisador pode ganhar é este: ter reconhecida a excelência de seu trabalho, selecionado entre tantas substanciosas teses doutorais produzidas”, salientou Bendinelli.

Notas da semana

Exposição em Viana até dia 31

Exposição está em Viana-Sede
Exposição está em Viana-Sede
Foto: divulgação

A exposição “Fragmentos Sagrados” do escultor capixaba, Hippólito Alves, continuará aberta para visitação até o dia 31 de agosto na Galeria de Arte Casarão. Ela é composta por peças, réplicas de obras feitas pelo artista e que estão espalhadas por diversos locais do Brasil, além de fragmentos de diversas esculturas: daí é que vem o nome da exposição.

Dentre as obras destaca-se uma peça é a de Jesus crucificado no pulso, que traz a reflexão acerca de Cristo que foi pregado pelo punho, pois o peso do corpo seria muito grande preso pelas mãos.

E para quem quiser conhecer o trabalho de Hippólito Alves, a mostra está aberta a visitação, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas na Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede. A entrada é gratuita. Grupos e escolas também podem agendar uma visita pelo telefone: 3255-1511.

 

 

Ver comentários