Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Festa católica em Anchieta

Confira os destaques da Coluna da Fé desta terça-feira


Comunidade de São Vicente, no interior de Anchieta
Comunidade de São Vicente, no interior de Anchieta
Foto: Divulgação

A comunidade de São Vicente, no interior de Anchieta, celebra com festa o padroeiro São Vicente de Paulo de 21 a 24 de setembro. A programação contará com missa, procissão, almoço comunitário, leilões, sorteios e moda de viola.

Nesta quinta-feira, dia 21, às 19h, será iniciado o tríduo preparatório da festa, que será encerrado no sábado e terá participação de diversas comunidades. A missa solene será realizada no domingo (24), às 11h, com participação de comunidades vizinhas, seguida da tradicional procissão com imagem do santo.

Além de atividades religiosas, a festa contará com muita moda de viola. No sábado irá se apresentar a dupla Ni e Guinho. Já no domingo, a partir das 14h, quem comandará o som da música raiz será Nei da Viola, Amarildo e Banda.

A comunidade de São Vicente fica a 35 km do centro de Anchieta. Há caminhos pelo Vale do Corindiba (acesso em Jaqueira) e por Alfredo Chaves.

Notas da semana

Exposição em Cariacica

Exposição em igreja
Exposição em igreja

A Igreja Nossa Senhora Aparecida do bairro Nova Brasília, em Cariacica, abriu uma exposição fotográfica em comemoração aos 50 anos da comunidade católica.

A comunidade é umas das primeiras igrejas católicas da região de Itanguá, Nova Brasília e Valverde. A construção da comunidade e as festividades realizadas pelos fiéis acabam narrando a história de desenvolvimento do bairro Nova Brasília.

Quem quiser conferir as fotos deve ir à comunidade às quintas, das 19h às 21h, e aos domingos, das 7h30 às 9h e das 19h às 21h. O endereço de lá é Avenida Vitória, em Nova Brasília.

Ver comentários