Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Igreja em Santa Maria comemora seus 20 anos

Confira os destaques da Coluna da Fé deste sábado, 23 de setembro


A banda Primeiro Passo será uma das atrações convidadas para a programação  festiva da Ibrejetibá
A banda Primeiro Passo será uma das atrações convidadas para a programação festiva da Ibrejetibá
Foto: Marcus Mello

A Igreja Batista em Renovação Espiritual de Santa Maria de Jetibá (Ibrejetibá) está em festa. Neste sábado (23) e domingo (24), sempre às 19 horas, vai comemorar seus 20 anos de fundação. Nessas duas décadas, já são mais de 800 fiéis nas igrejas em Santa Maria de Jetibá, Anchieta, Itaguaçu, Santa Teresa e Aracruz.

A mensagem será ministrada pelo pastor-presidente da igreja, Evandro Menezes. Na parte musical, a programação contará com presenças da Banda Primeiro Passo, que é de Marataízes, e de Ana Nóbrega de Belo Horizonte, ex-integrante no grupo Diante do Trono.

A Ibrejetibá fica na Rua da Paz, 140, Vila Nova, Santa Maria de Jetibá. Os telefones de lá são (27) 3263-2262 ou 99875-7008.

A banda

Após três anos do último disco inédito, a banda Primeiro Passo acaba de lançar o seu novo álbum, “Verdade”, em todas as plataformas digitais. Com uma sonoridade voltada para o pop eletrônico, a banda traz oito canções autorais carregadas de conceito e com letras que trazem reflexão e despertamento.

O single “Te Olhar”, versão do grande sucesso mundial Fix My Eyes, da banda australiana For King & Country – que no último mês de agosto ganhou uma versão em vídeo –, também faz parte do disco.

A banda se mostrou muito empolgada com o lançamento desse novo projeto: “Nossa expectativa é que muitas pessoas possam ser atingidas pelas canções e despertadas a conhecer a única e perfeita verdade: Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida. É por Ele que lutamos. É por Ele que vivemos. É por Ele que sonhamos!“, comentou Ismael Pain, vocalista e baixista da Primeiro Passo.

Espetáculo “Em Nome do Rei” apresentado na Serra e Vila Velha

O grupo Corbã, de artes cênicas, faz duas apresentações neste final de semana. Neste sábado, será na Igreja Batista Vida, em Jardim Colorado, Vila Velha. No domingo, a Igreja Batista Emanente, em Jacaraípe, Serra, será o palco para a apresentação.

Liliane, Dudu, Camila  e Pedro Valério formam o elenco
Liliane, Dudu, Camila e Pedro Valério formam o elenco
Foto: Divulgação

O elenco encenará a peça “Em Nome do Rei”, com participação dos atores Dudu Silgon, Camila Alomba, Liliane Barbosa e Pedro Valério. Ismael Messner fica no apoio geral. Contatos pelo telefone (27) 99982-4303.

Maruípe: Paróquia São José realiza trezena missionária até 11 de outubro

Nossa Senhora Aparecida
Nossa Senhora Aparecida
Foto: Divulgação

A Trezena Missionária com Maria será realizada na Paróquia São José, em Maruípe, Vitória, entre os dias 29 de setembro e 11 de outubro. As reuniões fazem parte das comemorações de aniversário de 300 anos desde que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi vista no Rio Paraíba. O tema é “A Mãe de Cristo e da Igreja”. Todos os dias, durante esse período, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida será levada, em procissão, para uma das 13 comunidades da paróquia. No dia 12 de outubro, da padroeira do Brasil, haverá missa em diferentes comunidades e na matriz.

Notas da semana

Encontro de Cura

O grupo Amigos da Canção Nova, de Vila Velha, preparara o Encontro de Cura e Libertação com o tema: “A cura dos corações doloridos”. O evento terá a participação dos missionários Ricardo Ida (foto ao lado) e João Bosco da Comunidade Canção Nova (SP). A animação será com o Ministério de Música Amigos CN. A programação será este sábado, às 14h, e domingo (24) às 8h, no auditório da Comunidade São Francisco de Assis, na Rua Dr. Jair de Andrade, s/nº, Itapoã, Vila Velha. As inscrições, que custam R$ 15,00, podem ser feitas nas lojas Agnus Dei, Yeshua e Ave Maria. Contatos: 98136-7109 e 98815-0174.

Congresso de mulheres

A Igreja Assembleia de Deus Reviver, juntamente com o pastor Enock Bispo Carneiro, convida a todos para o Congresso de Mulheres, que acontece nos dias 29 e 30 de setembro, às 19 horas. O evento contará com momentos de palavra, louvores, orações e muita alegria. Vão participar as cantoras Viviane Santos, Neide Ferreira, Elisangela Muniz, Andréa Diniz, Danny Mello, além do grupo de coreografia Chama de Fogo. A sede da igreja está localizada na Avenida Paulino Muller, 289, Ilha de Santa Maria, Vitória.

Palestra na Cejape

A Comunidade Espírita Jardim da Penha (Cejape) está celebrando neste mês seus 10 anos de atividades com palestras especiais. O tema de amanhã, às 18h, será “Lidando com as dificuldades do mundo em transição com criatividade”, com o orador Luan Lima. A Cejape fica Rua Odette de Oliveira Lacourt, 610, em Jardim da Penha, Vitória.

 

Ver comentários