• Últimas da coluna

Sem coveiro, moradores fazem cova, em Linhares

Prefeitura de Linhares disse que na próxima semana novo profissional assume a vaga


O Irineu Claudino Sales mora em Regência, município de Linhares, no Norte do Estado, e foi porta-voz da sua comunidade. “Estamos indignados! No último sábado, foram enterrar o corpo de uma senhora muito querida da comunidade. Mas, ao chegarem ao cemitério de Regência, descobrimos que não havia coveiro ou cova pronta. Por isso, os próprios familiares e amigos tiveram que se revezar para cavar a cova e enterrar a senhora”, explica o morador.

Irineu disse que eles foram informados que o coveiro foi demitido, sob a alegação de contenção de gastos.

“Por isso, gostaríamos de perguntar ao senhor prefeito: Cadê o coveiro? Até quando a passagem bíblica, ‘deixe que os mortos enterrem seus mortos’ será realidade em Regência?”

Ótima pergunta, Irineu, também queremos saber a resposta. Segundo a Prefeitura de Linhares um novo coveiro deve assumir o posto ainda nessa semana.

A prefeitura também explicou que o coveiro que trabalhava no Cemitério de Regência foi exonerado por deficiência profissional.

ENCRENCAS

Água barrenta

“Dona Encrenca, eu moro no bairro Cruzeiro do Sul, em Cariacica. Quero reclamar porque, no final de semana, eu notei que a água estava com cor de barro. Por isso, eu gostaria de uma resposta da Cesan, porque acredito que essa água está imprópria para beber. Fiquei com receio de consumir a água, então passei todo o final de semana usando poquíssima água.” Miqueli Novelli, Cariacica

Resposta: Miqueli a Cesan não nos disse se a água está própria ou não para beber. Mas a companhia nos informou que técnicos da Cesan foram ao local e o abastecimento foi normalizado. Pelo menos uma boa notícia, não é?

Ciclovia dos buracos

“A ciclovia do bairro Civit II, Serra, está com muitos buracos. O meu marido já quase sofreu um acidente ao tentar desviar de um buraco em frente a empresa FortLev. Será que a Prefeitura da Serra pode nos ajudar a resolver esse problema?" -Elizabeth Moreira, Serra

Resposta: Elizabeth, encaminhamos a sua pergunta para a Prefeitura da Serra. Em nota, a administração respondeu que o município está elaborando projeto para captação de recursos junto ao Governo Federal, que contemple faixa exclusiva de ônibus; urbanização com ciclovia e calçada, entre o trecho de Terminal de Laranjeiras e Terminal de Jacaraípe. A prefeitura não deu um prazo para quando as melhorias vão começar, mas a gente fica na torcida para que seja logo. E, enquanto isso, a gente pede que os ciclistas que passam pela região tenham cuidado.

Ver comentários