Beatriz Marcarini

Titular da Coluna Dona Encrenca

[email protected]

  • Últimas da coluna

Parquinho está mais pra caixa de areia em Guarapari

O André nos procurou para reclamar sobre a falta de manutenção de um parquinho que fica em frente a orla


A área de lazer para crianças fica em frente à Praia do Morro, em Guarapari. Os brinquedos já foram retirados do local, enquanto o alambrado quebrado oferece riscos
A área de lazer para crianças fica em frente à Praia do Morro, em Guarapari. Os brinquedos já foram retirados do local, enquanto o alambrado quebrado oferece riscos
Foto: Foto do leitor

A Praia do Morro, em Guarapari, é um dos principais cartões postais da cidade. Por isso, é destino certo de muitos praieiros.

Sendo tão importante para cidade, os moradores não descuidam da vigilância nem agora, no inverno. O André nos procurou para reclamar sobre a falta de manutenção de um parquinho que fica em frente a orla.

“Estas fotos são de um parquinho em frente a Praia do Morro. Ele está todo destruído e até já tiraram os brinquedos. O alambrado continua mas está todo rasgado”, descreve.

Com tantos problemas em um só local, ele classifica a situação como “uma vergonha para a cidade”.

Nós encrencamos com a Prefeitura de Guarapari, que disse que as melhorias estão em fase de planejamento.

Segundo a Secretaria Municipal de Projeto e Empreendedorismo há um projeto em andamento para a reurbanização da orla da Praia do Morro. Esse projeto, que será apresentado publicamente “em breve”, segundo a secretaria, contempla a área do parquinho e mobiliário (brinquedos).

ENCRENCAS

Viagem demorada

“Minha reclamação é sobre a linha 731 do sistema Transcol. Ela vai do Terminal de Campo Grande para o Terminal de Jardim América, ambos em Cariacica. Ao sair de Campo Grande, o coletivo passa por alguns bairros como Vale Esperança e Boa Sorte. Na semana passada, eu peguei um ônibus dessa linha que saía do terminal de Campo Grande às 14h45, mas eram 15h45 e ele ainda estava passando no bairro Boa Sorte. Ele só chegou no terminal de Jardim América às 16h10, ou seja, demorou 1h25 em um percurso pequeno. Esse problema é recorrente e os passageiros ficam impacientes com essa demora.” - João de Souza, Cariacica

Morador reclama sobre atraso de linha do sistema Transcol no horário de chegada ao Terminal de Jardim América
Morador reclama sobre atraso de linha do sistema Transcol no horário de chegada ao Terminal de Jardim América
Foto: Arquivo

João, segundo a Ceturb-Gv o tempo de viagem programado da linha 731, entre um terminal e outro, é de 1h15 minutos. E, ainda segundo a companhia, intercorrências no trânsito, como acidentes, obras, desvios, entre outros, podem interferir nesse tempo de viagem.

Problemas na ciclovia

“Eu gostaria de reclamar sobre as ciclovias de Vila Velha. A presente na Avenida Carlos Lindenberg, por exemplo, está cheia de problemas. Eu vou do bairro Ibes ao Centro de Vila Velha todos os dias, pois estudo no CEET Vasco Coutinho. No trecho que pega do Posto 7 até a curva da Garoto simplesmente a ciclovia some, ela não existe! E aquele é um trecho muito perigoso, com tráfego intenso. Por isso, eu acho que a prefeitura deveria cuidar melhor das ciclovias. Nesse trecho, principalmente, onde pode acontecer um acidente.” - Morador não se identificou, Vila Velha

A Prefeitura de Vila Velha afirmou que uma equipe técnica será encaminhada aos locais indicados para análise. Após análise, de acordo com a administração municipal, os devidos reparos serão realizados de acordo com o cronograma de manutenção de obras da secretaria.

Ver comentários