Beatriz Marcarini

Titular da Coluna Dona Encrenca

[email protected]

  • Últimas da coluna

Ruas de Vila Velha são tomadas por lama e moradores pedem solução

Com os últimos dias de chuva, as ruas que não têm pavimentação viraram um lamaçal


Os moradores do bairro Santa Paula I se queixam que, por falta de pavimentação, a mobilidade no local está bastante comprometida
Os moradores do bairro Santa Paula I se queixam que, por falta de pavimentação, a mobilidade no local está bastante comprometida
Foto: TV Gazeta

Não é de hoje que a gente encrenca sobre a situação das ruas de Vila Velha. Na semana passada, por exemplo, publicamos uma reclamação de Riviera da Barra. Nesta terça-feira (25), a queixa vem lá de Santa Paula I.

Com os últimos dias de chuva, as ruas que não têm pavimentação viraram um lamaçal. Pra conseguir entrar em casa, alguns moradores pagaram, do próprio bolso, uma solução paliativa.

A situação está tão feia que a linha de ônibus que passa pelo bairro foi prejudica. Os comerciantes também sofrem - e muito - com o problema.

Uma empresa instalada no bairro chegou a dispensar os funcionários, pois eles não conseguem chegar ao prédio onde trabalham. Ou seja, a falta de pavimentação já é um problema e, como efeito dominó, causa outras complicações.

Os moradores do bairro Santa Paula I se queixam que, por falta de pavimentação, a mobilidade no local está bastante comprometida
Os moradores do bairro Santa Paula I se queixam que, por falta de pavimentação, a mobilidade no local está bastante comprometida
Foto: TV Gazeta

A Prefeitura de Vila Velha foi procurada e deu uma resposta nada animadora. A administração disse que engenheiros e agentes da Defesa Civil visitaram os bairros onde não há pavimentação e, quando as chuvas pararem, eles farão um levantamento para saber o que pode ser feito.

Os moradores não ficaram satisfeitos com essa resposta e continuam pedindo mais ação por parte da administração do município. E nós vamos continuar cobrando até que o problema seja devidamente resolvido.

Com informações da TV Gazeta

Seu direito

Plano de saúde punida por negar tratamento

O Tribunal de Justiça do Ceará manteve decisão que obriga a Unimed Fortaleza a custear fisioterapia neuromotora (método TheraSuit) para uma criança diagnosticada com defeito na medula espinhal (mielomeningocele). Além disso, terá que pagar indenização moral de R$ 10 mil por negar o tratamento.

De acordo com o processo, a paciente, portadora de uma malformação congênita que resulta na formação de uma “bolsa” nas costas, é beneficiária do plano de saúde na qualidade de dependente.

Após recomendação médica de que o método TheraSuit seria indicado para o tratamento, a mãe solicitou o procedimento junto à operadora, mas, mesmo diante da urgência, teve o pedido negado.

ENCRENCAS

Falta de segurança

“Eu queria chamar a atenção dos órgãos públicos sobre a falta de segurança na região da Grande Maruípe, em Vitória. Os assaltantes não têm vergonha nem para esconder o rosto. Já apareceram em câmeras de videomonitoramento e, mesmo assim, continuam agindo impunes durante todo o dia e noite nos bairros. Nós pedimos socorro!” - Morador não se identificou, Vitória

Em parceria com o pessoal da Rádio Gazeta AM, nós fomos atrás de uma resposta, e o comandante da 6ª Companhia do 1º Batalhão garantiu que o policiamento ostensivo é feito na região, com viaturas durante 24h. Além disso, a Polícia Militar também disse que está à disposição para atender representantes da comunidade da Grande Maruípe para debater sobre questões de policiamento na área. Líderes da comunidade podem agendar reuniões pelo telefone da companhia, 3345 5644, no horário administrativo.

Buracos na BR

"Nós, usuários da BR 262, em Cariacica, pedimos socorro! A quantidade de buracos na rodovia é enorme, principalmente no ponto de ônibus em frente à Águia Branca. Nessa região, está impossível de esperar ônibus, correndo risco de tomar um banho de lama. Nos ajude, socorro!" - Moradores, Cariacica

Trecho da BR 262, em Cariacica, alvo de reclamações
Trecho da BR 262, em Cariacica, alvo de reclamações
Foto: Reprodução/Google Maps

Entramos em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), órgão responsável pela rodovia, afirmou que a empresa contratada para realizar a manutenção da BR 262 está realizando, em carácter de urgência, a operação tapa-buraco, sendo a equipe reforçada devido à demanda. O Dnit lembrou que as questões climáticas interferem diretamente na execução do pavimento, caso ocorra período de chuva.

 

 

 

Ver comentários