Beatriz Marcarini

  • Últimas da coluna

Bueiro irrita moradores há um mês em Colatina

Ele afirmou que a prefeitura até foi procurada, mas não resolveu o problema. O receio, então, é que o bueiro fique aberto e cause acidentes


O bueiro está na subida do bairro Mario Giurizatto, em Colatina, Noroeste do Estado
O bueiro está na subida do bairro Mario Giurizatto, em Colatina, Noroeste do Estado
Foto: TV Gazeta Norte

No trânsito, todo cuidado é pouco. Mas se pelo caminho houver obstáculos, a atenção deve ser redobrada. E é justamente assim que motoristas e, principalmente motociclistas, devem trafegar pela rua da subida do bairro Mario Giurizatto, em Colatina, no Noroeste do Estado.

O Ricardo Barrere mora na região e procurou a TV Gazeta Norte para reclamar que, há mais de um mês, a tampa de um bueiro quebrou e se tornou um grande perigo para quem passa pelo local.

Ele afirmou que a prefeitura até foi procurada, mas não resolveu o problema. O receio, então, é que o bueiro fique aberto e cause acidentes.

A Prefeitura de Colatina foi procurada e, em nota, informou que ontem enviou uma equipe da Secretaria de Obras ao local para resolver o problema. E, apesar da afirmação dos moradores, a administração municipal disse que só ontem ficou sabendo da situação.

Agora que já sabe, tomara que a “armadilha” já tenha sido consertada. Nós vamos continuar acompanhando esse caso e, qualquer novidade, vamos publicar aqui na coluna.

Com informações TV Gazeta Norte

Seu direito

Empresa condenada

A falha em proporcionar as condições de imprimir o bilhete de embarque com a devida antecedência levou uma empresa de ônibus a ser condenada a indenizar um passageiro em R$ 1,5 mil por danos morais, além de ressarci-lo em R$ 81,82 pagos pela passagem.

Nos autos, o requerente afirmou que chegou ao Terminal Rodoviário de Linhares às 22 horas, uma hora antes do embarque, e que não foi informado do horário de encerramento do expediente da referida agência.

Assim, ficou impedido pelo motorista de embarcar no ônibus, por não ter o bilhete impresso em mãos, apesar de possuir uma foto do comprovante de compra em seu celular, com todos os dados de identificação da viagem e do passageiro.

A decisão é da Justiça de Linhares. 

ENCRENCAS

Finalmente, uma resposta

"Nossa reclamação é sobre a Rua Minas Gerais, em Marcílio de Noronha, em Viana, que está cheia de buracos. Não aguentamos mais essa situação!" - Erica, Viana

A Rua Minas Gerais, no bairro Marcílio de Noronha, em Viana, está cheia de buracos
A Rua Minas Gerais, no bairro Marcílio de Noronha, em Viana, está cheia de buracos
Foto: Reprodução: Google Maps

Essa reclamação da Erica chegou pra gente no dia 13 de julho. No mesmo dia, encaminhamos a queixa para a Prefeitura de Viana. Seguindo o nosso padrão, demos três dias úteis, e nada de a administração nos responder. Como prometido, continuamos cobrando. E, mais de um mês depois do nosso primeiro contato, a prefeitura finalmente nos deu um retorno. Em nota, disse que “já inicia as melhorias na via na próxima semana.” Antes tarde do que nunca, não é verdade? Aliás, pelo tempo que a prefeitura demorou para nos dar um retorno, a resposta deveria ser que os buracos já estavam tapados. Mas, como ainda não estão, nós vamos continuar acompanhando o processo para solucionar o problema de vez.

Sem espaço pra lazer

“Eu gostaria de pedir que a Prefeitura de Cariacica construa uma área de lazer em Vila Capixaba. O nosso bairro está crescendo, mas falta um local para convivência dos moradores e para lazer das crianças. Então, queremos que a prefeitura dê mais atenção à nossa comunidade.” - Céia, Cariacica

Nós, em parceria com a equipe da Rádio Gazeta AM, encaminhamos o pedido da Céia para a Prefeitura da Cariacica. Segundo a administração, no momento, não há área pública disponível para construção de um centro de convivência voltado aos moradores em geral. Mas a prefeitura também nos disse que, no último dia 19 de julho, Vila Capixaba recebeu em sua praça uma academia popular para a terceira idade. Ainda de acordo com a administração municipal, o bairro conta com um grupo de atividades físicas gratuitas, com professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). Então, os moradores em geral terão de esperar mais um pouco pela área de lazer. Enquanto isso, o pessoal da terceira idade já pode usar o espaço para se exercitar.

 

 

 

 

 

 

Ver comentários