Beatriz Marcarini

  • Últimas da coluna

Buraco faz aniversário em Cariacica

Essa é a situação na Travessa São Jorge, no bairro Aparecida, em Cariacica


Buraco aberto na Travessa São Jorge, no bairro Aparecida, em Cariacica
Buraco aberto na Travessa São Jorge, no bairro Aparecida, em Cariacica
Foto: Divulgação

Um buraco na rua sempre causa uma série de outros problemas. E, quando o poder público demora a tomar uma providência, a situação piora ainda mais.

Essa é a situação na Travessa São Jorge, no bairro Aparecida, em Cariacica. Segundo um morador que não quis se identificar, o buraco já está lá há tempo e nada foi feito.

“Esse buraco fica cada dia maior. Já procuramos a prefeitura mas, até agora, nada foi feito. Gostaríamos que a prefeitura desse uma atenção ao local”, pede o morador.

Em parceria com o pessoal da Rádio Gazeta AM, nós encrencamos com a Prefeitura que Cariacica que disse que os moradores podem solicitar o serviço de tapa-buracos com a Gerência de Conservação, da Secretaria Municipal de Infraestrutura pelo 3354-5451.

O departamento funciona de segunda a sexta, das 7h às 16h, para que seja incluído no cronograma do setor.

Os moradores ligaram e disseram que nada mudou. Se eles procurarem de novo e continuarem sem uma solução, nós encrencaremos novamente!

Seu direito

Hospital condenado por erro médico

A 12ª Câmara Extraordinária de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve sentença da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campinas que condenou o hospital universitário a indenizar um paciente por erro médico. O valor da indenização foi fixado em R$ 50 mil a títulos de danos morais e estéticos.

Consta dos autos que a paciente foi submetida a procedimento cirúrgico para tratamento de catarata, mas teve que remover o globo ocular direito em razão de infecção decorrente de problemas ocorridos durante a cirurgia.

A Justiça entendeu que houve evidente falha na prestação do serviço por parte do hospital, o que impõe a manutenção da sentença, que determinou ainda o fornecimento de prótese ocular à paciente.

ENCRENCAS

Infestação de mosquitos

"Dona Encrenca, a minha reclamação é porque tem muitos mosquitos no bairro Santa Inês, em Vila Velha. Os alunos do Ifes sofrem porque, quando chove, a água demora a escoar, aumentando ainda mais a quantidade de mosquitos. Está insuportável!" - Moradores, Vila Velha

Nós encrencamos com a Prefeitura de Vila Velha e a administração garantiu que mantém, na área do IFES, uma equipe que faz, semanalmente, o tratamento larvário. Além disso, ainda segundo a administração municipal, o fumacê percorre a região a cada quinze dias. Outra ação que a prefeitura diz fazer é a visita periódica do agente de endemias. No final de junho realizou ação conjunta com a Vigilância Sanitária, a qual, após vistoria, notificou a instituição. O cemitério de Santa Inês também é alvo de ações de prefeitura: desde o dia 19 de julho uma equipe promove o tratamento com larvicida e inseticida, quinzenalmente no cemitério. Além disso, anotem ai, pessoal de Santa Inês, o fumacê vai passar pelo bairro nos dias 14 e 27 deste mês. A gente torce para que todas essas ações, pelo menos, amenizem os transtornos causados pelos mosquitos.

Bueiro sem tampa

“Tem um bueiro aberto na principal Avenida do bairro Nova Rosa da Penha 2. Eu não lembro exatamente o nome dessa avenida, mas fica logo depois de uma mercearia. Eu gostaria que a prefeitura desse uma olhada nessa situação, pois na semana passada a minha filha caiu nesse bueiro. Além dela, outras pessoas vivem se machucando por causa do bueiro. Não vai demorar para acontecer um acidente.” - Loriney Rodrigues, Cariacica

Assim como aconteceu na demanda ali de cima, a prefeitura também não deu um prazo nem uma previsão do que vai ser feito para resolver esse problema. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) disse apenas que trabalha com um cronograma específico de recuperação asfáltica e tapa-buracos ao longo do ano e este é continuamente executado, com exceção durante o período chuvoso. Segundo dados da Seminfra, de janeiro a junho deste ano foram recuperados cerca de 28,6 mil metros quadrados de asfalto. Os moradores podem solicitar o serviço de tapa-buracos com a Gerência de Conservação pelo 3354-5451, de segunda a sexta, das 7h às 16h, para que seja incluído no cronograma do setor.

 

 

 

Ver comentários