Beatriz Marcarini

  • Últimas da coluna

Prefeitura aumenta buraco em rua e deixa de lado em Colatina

O tempo passou, a prefeitura esteve no local, mexeu no buraco e o transformou em um cratera


Buraco, que começou pequeno foi aberto ainda mais pela prefeitura
Buraco, que começou pequeno foi aberto ainda mais pela prefeitura
Foto: TV GAZETA NORTE

Na semana passada, nós publicamos a reclamação dos moradores da Avenida Isabel Martins, no bairro Amarílio Caiado Fraga, em Colatina, Noroeste do Estado, sobre um buraco no meio da via.

Na ocasião, o buraco, apesar de causar muitos transtornos, não era muito grande. O tempo passou, a prefeitura esteve no local, mexeu no buraco e o transformou em um cratera.

Os moradores relataram que a administração municipal está dando atenção ao bairro mas, ao tentar resolver a questão, deixou o problema ainda maior.

O medo da comunidade é que alguém caia na buraco. Por isso, eles pedem que alguém tome uma providência o quanto antes.

A Prefeitura de Colatina disse que uma equipe foi ao local e, para identificar o que seria necessário para solucionar o problema, abriu mais o buraco.

Nessa visita, segundo a prefeitura, foi identificado que o problema é na rede de drenagem e o órgão já entrou em contato com a empresa responsável pela obra e espera um parecer técnico.

Só depois que esse documento for feito, será possível saber quem vai ficar com a responsabilidade de resolver a encrenca.

Tudo isso, segundo a prefeitura, deve ser feito o mais rápido possível.

Com informações da TV Gazeta

ENCRENCAS

Despejo irregular

“Há tempos, observo que um sujeito despeja entulho em um terreno na Rua Itabaiana, no bairro Gaivotas, em Vila Velha se. Esse entulho está atraindo ratos e urubus, coisa que nunca teve no bairro.” - Morador não se identificou, Vila Velha

Morador de Vila Velha flagrou caminhão despejando lixo em terreno de Praia das Gaivotas
Morador de Vila Velha flagrou caminhão despejando lixo em terreno de Praia das Gaivotas
Foto: Foto do Leitor

A Prefeitura de Vila Velha deu uma resposta geral e não comentou essa caso especificamente. A administração afirmou que descartar entulhos em terreno público ou privado é passível de penalidades previstas no Código de Limpeza Urbana (Lei 2915 de 1994). A multa para pessoa física ou jurídica pode chegar a R$ 9.255,30. A prefeitura também garantiu que a fiscalização está sendo intensificada em toda a cidade, até mesmo com uso das câmeras de videomonitoramento.

Rua dos buracos

“Eu falo em nome de todos os moradores do bairro Nova República, em Cariacica Sede. Estamos revoltados com o descaso que a prefeitura está tendo com a nossa comunidade, pois tínhamos uma linha de ônibus que cortava o nosso bairro. Mas a Ceturb retirou essa linha usando como justificativa a quantidade de buracos. Estamos revoltados! Nós já entramos em contato com a prefeitura e nada! Devem estar esperando as eleições chegarem para visitar o bairro e pedir voto.” - Moradores, Cariacica

Sobre a quantidade de buracos na rua, a Secretaria Municipal de Infraestrutura garantiu que uma equipe foi enviada ao local para averiguar a situação. A prefeitura não disse, contudo, quais providências serão tomadas ou quando elas vão começar. Sobre a circulação dos ônibus pelo bairro, a Ceturb explicou que, após realizados os reparos necessários pela administração municipal, o itinerário da linha 795 foi restabelecido ontem. Os moradores também nos procuraram afirmando que, de fato, os ônibus voltaram a circular pelo bairro. Mas, eles disseram também que a situação da rua continua caótica. Por isso, nós vamos continuar acompanhando o caso.

 

 

 

Ver comentários