Leonel Ximenes

[email protected]

  • Últimas da coluna

Câmara de Vila Velha vota nesta quarta projeto da "dignidade sexual"

Confira a coluna Victor Hugo publicada nesta quarta (11) em A Gazeta


Foto: Alexandre Damázio

A Câmara de Vila Velha vai votar nesta quarta-feira (11), em regime de urgência, o projeto do vereador Reginaldo Almeida (PSC) que proíbe, nos espaços públicos da cidade, exposições culturais que atentem contra a “dignidade sexual”. Segundo a coluna apurou, o projeto deve ser aprovado facilmente pela maioria dos 17 parlamentares que compõem a Casa.

“Com a família”

“Só quero me antecipar e evitar em Vila Velha exposições como as do Santander de Porto Alegre e do MAM em São Paulo”, destaca Reginaldo, que é evangélico. Ele diz ter certeza de que o prefeito Max Filho vai sancionar o projeto. E que não teme hostilidades de grupos contrários: “Estou do lado da família”, afirma.

Sem retorno

O presidente da Assembleia, Erick Musso (PMDB), vem sofrendo pressão intensa de funcionários de carreira e até de comissionados para voltar a decretar ponto facultativo nesta sexta e nos demais feriadões. Mas não tem volta: sexta terá expediente normal na Ales.

Contraste

Por outro lado, o governo do Estado decretou mais um ponto facultativo – e sem compensação das horas de folga. Aliás, compensação que foi adotada pelo Tribunal de Contas para seus servidores.

Apagão logístico

A superintendente do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), Olivia Tirello, reclama que estão faltando contêineres vazios em Vitória para a colocação de rochas ornamentais para exportação. “A situação está grave. As cargas não seguem seu destino. As empresas não faturam, trazendo prejuízos para toda a cadeia”, alerta.

Caindo

As pesquisas de intenção de voto para presidente estão ficando cada vez mais desfavoráveis ao prefeito João Doria. Tá arriscado Ivan Carlini, presidente da Câmara de Vila Velha, ter que mudar de candidato.

A missão

O prefeito Juninho (PPS) foi com alguns vereadores encontrar-se com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, em Vitória, para acertar o empréstimo de R$ 80 milhões à prefeitura.

Melhores momentos 

Deu errado. Os nobres edis, coitados, foram barrados à porta da sala da superintendência da Caixa, onde se realizou a solenidade, na terça-feira. Mas depois o consolo: receberam um vídeo com as imagens do que aconteceu lá dentro.

Tá cheirando mal

Do secretário do Meio Ambiente de Vitória. Luiz Emanuel, no Face: “Enquanto o esgoto é a pauta das TVs locais, a gente planta árvores”. Gente, há alguma contradição nisso?

Solidariedade solidário

Os deputados Amaro Neto e Manato, do Solidariedade, ligaram ontem para Octaciano Neto e ofereceram a legenda para ele se candidatar a deputado federal.

Dúvida

Será que José Bonifácio, Patriarca da Independência, livraria a cara de Temer? Bonifácio de Andrada livrou.

De olho

Na iminência de ser cassado pelo TRE-ES, o prefeito de São Mateus, Daniel da Açaí (PSDB), tem se empenhado em vir para a Grande Vitória em eventos do governo do Estado. Na semana passada foi a uma solenidade no Hospital Infantil e ontem ao lançamento da campanha contra a violência doméstica.

Desrespeito

Foi destruída a estrela instalada no local do acidente em que morreu, em junho de 1999, o ex-deputado estadual Otaviano de Carvalho (PT), na BR 101, em Sooretama. Otaviano estava numa caravana ao Norte do Estado com Lula, que perdeu uma assessora no desastre.

Bombeiros e Guarapari

Sobre a nota “Lei da Boate Kiss”, publicada ontem, o comandante do Corpo de Bombeiros, Marcelo D’Isep, disse que determinou ontem mesmo que a corporação, em Guarapari, mande para a Comissão de Infraestrutura da Assembleia a relação de casas de shows vistoriadas naquela cidade nos últimos cinco anos. O coronel alega que a greve dos Correios atrasou a entrega do ofício solicitando a informação ao quartel de Guarapari.

Alô, PSDB de Vitória!

Se o método de filiação foi o mesmo, por que Enio Bergoli foi aceito no partido e Octaciano Neto, não?

 

 

Ver comentários