> >
Jogador do Black Knights volta a movimentar as pernas aos poucos

Jogador do Black Knights volta a movimentar as pernas aos poucos

Em julho, o wide receiver Edison Oliveira sofreu uma lesão na coluna que o fez parar de sentir os membros inferiores

Publicado em 7 de agosto de 2018 às 20:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Edison Oliveira, jogador do ES Black Knights, no hospital . (Reprodução/LNFA)

Da angústia ao alívio. É dessa forma que pode ser descrita a última semana de Edison Oliveira, wide receiver do Espírito Santo Black Knights. Durante o confronto contra o Dark Owls, no dia 29 de julho, pela Liga Nacional 2018, o jogador de futebol americano sofreu uma lesão na coluna que o fez parar de sentir as pernas. No início desta semana, porém, o recebedor capixaba voltou a movimentar levemente as pernas. Edison expressou o sentimento no exato momento em que caiu na lateral de campo.

"Minha cabeça ficou a mil. Eu não conseguia pensar direito. Pensava que não conseguiria mais andar. Estava em outro Estado, minha família não estava perto e não tinha muitas notícias. A preparadora física Estela me deu muito suporte e apoio nessa hora de medo."

O wide receiver foi levado para um Pronto Atendimento do município de Silva Jardim, onde foi disputada a partida. Após o primeiro atendimento, Edison foi encaminhado para o hospital Alberto Torres, na cidade de São Gonçalo. Neste hospital, o capixaba ficou sob avaliação e cuidados, sendo transferido para o Espírito Santo no início desta semana.

"A semana que passei no Rio parecia meses. Fiz muitos exames, mas nenhum deles teve uma resposta concreta. Os médicos não entendiam o porquê das minhas pernas não se moverem. Isso me deixa mais triste e angustiado, mas sempre com pensamento positivo, tentando deixar todo mundo calmo, brincando sempre. Sei que a situação era de pavor, mas tentei não pensar muito."

Apoio de todo o Brasil

Ao tomar ciência da triste notícia, equipes e atletas de futebol americano de todo o Brasil entraram em contato com Edison das mais diversas formas para expressar todo o apoio e torcida para uma pronta recuperação. 

Edison Oliveira, wide receiver do ES Black Knights. (Léo Silveira/Divulgaçã)

"As mensagens foram muito importantes. Praticamente todos os times do Brasil me mandaram mensagens, áudios de apoio, força, amor, carinho e incentivo. Não tenho palavras para descrever e agradecer a todos vocês. Nunca vou esquecer. Amo vocês", agradeceu.

A cautela permanece, mesmo com a melhora. Edison, no entanto, mantém o otimismo lá nas alturas e garante voltar aos gramados quando estiver 100%.

Este vídeo pode te interessar

"O sentimento ainda é de tensão, mas menos angústia. O movimento pode interromper de uma hora para a outra, pois ainda não estou 100% por cento, mas estou me tratando com ótimos médicos, e logo estarei de volta aos gramados."

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais