> >
Economia capixaba cresce 1,8% no segundo trimestre de 2018

Economia capixaba cresce 1,8% no segundo trimestre de 2018

Produto Interno Bruto do Espírito Santo cresceu acima da média nacional e teve a maior alta dos últimos três trimestres. Comércio puxou alta

Publicado em 17 de setembro de 2018 às 17:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Contribuíram para o bom desempenho o comércio varejista ampliado (3,6%), e a indústria (0,5%). (Divulgação)

A economia capixaba registrou crescimento superior à média do país e o Produto Interno Bruto (PIB) do Espírito Santo teve alta de 1,8% no segundo trimestre de 2018. No mesmo período, o PIB nacional cresceu 0,2%. Esse foi o terceiro aumento consecutivo do indicador no Estado e o maior dos últimos cinco trimestres. Neste domingo (16), a coluna Beatriz Seixas já havia adiantado que o resultado capixabas avançaria mais que o do país.

Os dados são do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e representam a soma, em valores monetários, de todos os bens e serviços produzidos no Estado. Com o resultado, o PIB nominal do Espírito Santo entre abril e junho totalizou R$ 33 bilhões. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (17) em coletiva de imprensa.

Contribuíram para o bom desempenho o comércio varejista ampliado (3,6%), e a indústria (0,5%). Na contramão, o setor de serviços apresentou retração de 0,4%.

Este vídeo pode te interessar

Com o resultado do segundo trimestre e do primeiro (que foi de +0,6%), o IJSN já projeta que PIB capixaba encerre o ano com um crescimento próximo a 1,8%.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais