> >
Vídeo que mostra jovens quebrando bicicleta não foi filmado em Vitória

Vídeo que mostra jovens quebrando bicicleta não foi filmado em Vitória

As imagens foram fortemente compartilhadas nos grupos de Whatsapp; junto ao vídeo, uma frase informando que o caso teria acontecido no bairro Jardim Camburi, em Vitória

Publicado em 22 de fevereiro de 2019 às 21:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O caso aconteceu em 2016, no distrito de Rio Pequeno, em São Paulo. (Reprodução)

Um vídeo que circulou fortemente nos grupos de Whatsapp nesta sexta-feira (22) chamou a atenção dos capixabas. Nas imagens, é possível ver dois adolescentes depredando uma bicicleta da startup Yellow, que começou a funcionar aqui no Espírito Santo com bicicletas e patinetes elétricos no início deste mês. Um deles parece utilizar uma ferramenta para soltar a cesta que fica no guidão da bicicleta. O outro, usa uma pedra grande para tentar quebrar o veículo.

VEJA VÍDEO

Junto ao vídeo, uma mensagem foi compartilhada, dizendo que a filmagem teria sido gravada em Jardim Camburi, em Vitória. Acionada pelo Gazeta Online, a Yellow declarou que as imagens são antigas e que o caso aconteceu em São Paulo, no distrito de Rio Pequeno.

A startup informou, ainda, que as providências legais já foram tomadas e que a bicicleta já foi recuperada. A empresa disse que monitora todos os equipamentos e encaminha para a oficina aqueles que precisam de eventuais reparos. 

Este vídeo pode te interessar

"As bicicletas foram desenvolvidas com peças exclusivas, que não se adaptam a outros modelos. Além disso, todas as bicicletas são rastreadas por sistema GPS - o que já evitou episódios indesejados e ainda levou à recuperação dos equipamentos e à apreensão de pessoas envolvidas nesses casos", informou em nota.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais