> >
Polícia apreende 11 mil comprimidos de ecstasy no ES

Polícia apreende 11 mil comprimidos de ecstasy no ES

O objetivo das ações é repreender o tráfico de drogas sintéticas no Estado

Publicado em 25 de abril de 2019 às 15:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Polícia apreende 11 mil comprimidos de ecstasy no ES. (TV Gazeta)

Mais de 11 mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos na Grande Vitória, durante uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (25). A droga chegou do Paraná, no Sul do país, pelos Correios. O chefe da quadrilha e mais cinco comparsas foram detidos.

Preso desde o dia 2 de abril, quando foi capturado por agentes em uma casa de luxo em Guarapari, Rafael Marinho é apontado pelos investigadores como responsável por realizar a distribuição de ecstasy e outras drogas sintéticas.

Para conseguir encomendar, receber e distribuir as drogas, Rafael contava com a ajuda de cinco homens, incluindo Renan Alvarenga e Renan Ucceli, que atuavam como gerentes no processo. Outras três pessoas auxiliavam o trio a organizar as encomendas que chegavam do Paraná pelos Correios.

"Conseguimos apreender cerca de 11 mil comprimidos de ecstasy e quase 10 mil micropontos de droga sintética. Isso significa um aumento de mais de mil porcento de apreensões até agora", comentou o delegado Diego Bermond.

A operação descobriu que Rafael Marinho também comprava droga para pelo menos 15 traficantes com a intenção de baratear o custo de envio das drogas. Para despistar, ele mantinha um food truck em Jardim Camburi, em Vitória.

Mais prisões

Este vídeo pode te interessar

Por causa do esquema criminoso de revenda de drogas sintéticas, a Polícia Civil realizou outras duas operações na Grande Vitória. Em Vila Velha, mais três traficantes foram presos. Um suspeito que atuava na venda de drogas em Vitória conseguiu fugir.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais