> >
Lucy Ramos fala de personagem e novo visual para 'A Dona do Pedaço'

Lucy Ramos fala de personagem e novo visual para "A Dona do Pedaço"

Em entrevista ao Gazeta Online, a beldade demonstrou carinho por Silvia, sua personagem na trama de Walcyr Carrasco, falou, ainda, do orgulho de ser negra e confessou sua paixão por futebol.

Publicado em 28 de maio de 2019 às 18:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Lucy Ramos, atriz de "A Dona do Pedaço". (Divulgação/Camila Novo Assessoria)

Marcada pela versatilidade, a pernambucana Lucy Ramos (36) não para de emplacar papeis na TV. Ainda surfando no sucesso de Vanda, de "O Tempo Não Para" - finalizada em janeiro deste ano -, a beldade está de volta como a batalhadora Silvia, de "A Dona do Pedaço", a nova trama das 21h exibida pela TV Gazeta.

No folhetim de Walcyr Carrasco, Silvia é uma moça de classe média que dá aulas particulares de inglês e vive com a irmã Gilda (Heloísa Jorge); o cunhado Amadeu (Marcos Palmeira), grande amor de Maria da Paz (Juliana Paes); e o sobrinho Carlito (João Gabriel D’Aleluia), em São Paulo.

Ela sonha em se casar com Márcio (Aderson Di Rizzi), mas uma adversária, Kim (Monica Iozzi), entra na vida dos dois para desestabilizar o que parecia ser um romance de novela, literalmente.

Eclética, Lucy adora mudar o visual sempre que tem um novo desafio na carreira. Vanda apostava no cabelo curto com franjas. Silvia, por sua vez, abusa das madeixas loiras e um belo cabelão natural para ninguém botar defeito.

"Depois que interpretei a Vanda (em 'O Tempo Não Para'), ficou mais fácil mudar o visual. Fiquei muito tempo presa a uma imagem, com os cabelos longos, cacheados, mas, depois que realizei essa grande transformação, ficou fácil (risos)", confessa a atriz em entrevista ao Gazeta Online. "É a primeira vez que mudo a cor do cabelo para loiro, e estou levando um tempo para me adaptar, me reconhecer nessa nova imagem", complementa.

BOA MOÇA

Márcio (Anderson Di Rizzi) e Silvia (Lucy Ramos) vivem um casal apaixonado em "A Dona do Pedaço". (Divulgação/Globo/João Cotta)

Sobre Sílvia, Lucy a define com carinho. "É um ser de luz. Estou apaixonada por sua energia. Uma luz solar, leve, cativante. Completamente diferente da Vanda, minha última personagem na TV", relembra, ressaltando a vida de sacrifícios de Silvia.

"Ela estudou por um tempo nos Estados Unidos, fez faxina e batalhou pra conseguir sobreviver lá. A Sílvia tem esse espírito de luta e humildade e sabe exatamente o que quer", completa.

JOGADORA DE FUTEBOL

Poucos fãs sabem, mas o corpão de Lucy Ramos foi esculpido naturalmente, à base de muito... futebol! A atriz, aliás, foi jogadora quando jovem. "Eu amo! Gostava de assistir, jogar e cheguei até a disputar campeonatos. Era um prazer para mim", empolga-se.

Depois do esporte bretão, seguiu a carreira de modelo. Foi nessa época que descobriu a paixão por atuar. "Sou obstinada pelo que faço. Estudei, aprendi a atuar e me formei na profissão. Isso dá uma segurança profissional muito grande", aconselha.

Aspas de citação

omo atriz, quero, além de fazer bem o meu trabalho, despertar nas pessoas que se identificam comigo o desejo de vencer. Nós podemos ser tudo que desejamo

Lucy Ramos, atriz
Cargo do Autor
Aspas de citação

Lucy faz questão de ressaltar a sua negritude, afirmando que o espaço que conquistou no meio artístico pode (e deve) influenciar muitas meninas a seguirem seus sonhos. "Agradeço a todos os artistas negros que abriram as portas e me permitiram chegar aqui. Ao me tornar uma pessoa pública e negra, não estou aqui só por mim", declara.

Sobre o futuro, a beldade diz que as gravações de "A Dona do Pedaço" estão intensas, mas que tenta achar um espaço na agenda para novos projetos. "Após a novela, vamos retornar com as filmagens do longa 'O Segundo Homem', de Thiago Luciano. O filme é bacana, pois retrata um tema que poucos conhecem, a Legião Estrangeira. Minha personagem é uma mulher batalhadora, como muitas brasileiras. Também sou uma das coprodutoras do filme", complementa.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais