> >
Com entrada franca, Forró do Pontal 2019 terá show de Bonde do Forró

Com entrada franca, Forró do Pontal 2019 terá show de Bonde do Forró

Evento terá duas tendas repletas de atrações do gênero. Programação, feita em parceria com moradores da região, é composta em sua maioria por bandas locais

Publicado em 13 de junho de 2019 às 13:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
13/06/2019 - O grupo paulista de forró eletrônico Bonde do Forró. (Instagram/@bondedoforro)

O mês de julho será de muito arrasta-pé no Norte do Espírito Santo. Além do tradicional Festival Nacional de Forró Itaúnas, de 13 a 20, o Forró Pontal 2019 promete agitar a quadra de esportes do balneário de Pontal do Ipiranga, de 12 a 14 de julho. A noite de abertura fica por conta do Bonde do Forró.

Para a Associação de Moradores do Pontal do Ipiranga, que participou da seleção das atrações, a festa é de grande importância para movimentar o turismo e a economia do balneário e de toda a região. "O mês de julho é de grande expectativa para todos nós porque teremos o Forró do Pontal e as férias escolares nos mesmos dias. São eventos que movimentam o turismo e a economia do balneário e de toda a região", afirmou Francisco Sinamore Ribeiro, presidente da Associação.

Com entrada franca, o evento terá duas tendas repletas de atrações do gênero, sendo a maioria bandas locais. A primeira será a Tenda Tradição, de forró tradicional, onde foram escalados Bonde do Forró, Os Carreteiros, Elias Wagner, Allan Bertol, João Victor e Vinícius, Jean Ferreira, Wallace Guimarães, o Playboy do Forró, além de DJ Maluco. A segunda será a Tenda Raiz, que vai receber Arrocha o Nó, Forró Siminino, Forró Raiz, Cambada de Preto, além do DJ Marcelo Kbelo.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, a expectativa é de que o formato mais dinâmico - e que valoriza os artistas locais - atraia ainda mais forrozeiros. "Mais uma vez, com parcerias e muita criatividade, montamos uma programação que resgata a essência da festa, com forró tradicional e o pé de serra, promovendo o lazer para os linharenses e para os turistas", disse Ivan.

Além das atrações musicais e culturais, a Prefeitura monta um esquema especial para atendimento de saúde, limpeza do balneário e reforço na segurança, como a instalação de câmeras de videomonitoramento. "O evento acontece há 19 anos e atrai turistas de várias regiões do Espírito Santo e de outros Estados aumentando em mais de 70% o fluxo de pessoas que visita o balneário nesse período. O Forró do Pontal é de extrema importância para os proprietários de pousadas, restaurantes, mercados e bares, já que fomentam toda a economia do balneário", complementa o prefeito Guerino Zanon.

Programação Forró do Pontal 2019

Tenda Tradição

Sexta-feira (12)

21h - João Victor e Vinicius

23h - Bonde do Forró/Dj Maluco

0h30 - Allan Bertol

Sábado (13)

21h - Elias Wagner

23h - Os Carreteiros

0h30 - Wallace Guimarães - O Playboy do Forró

Domingo (14)

18h - Jean Ferreira

Tenda Raiz

Sexta-feira (12)

20h - Dj Marcelo kbelo

22h - Arrocha o Nó

0h - Dj Marcelo Kbelo

Sábado (13)

19h - Dj Marcelo Kbelo

20h30 - Forró Siminino

23h - Dj Marcelo Kbelo

0h30 - Forró Raiz

Domingo (14)

16h - Dj Marcelo Kbelo

Este vídeo pode te interessar

16h30 - Cambada de Preto

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais