> >
Dia dos Namorados: dicas de drinques para comemorar e 'animar' a data

Dia dos Namorados: dicas de drinques para comemorar e "animar" a data

Ingredientes e especiarias turbinam o sabor dos drinques e podem ajudar até na performance sexual

Publicado em 4 de junho de 2019 às 17:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Pixabay)

A relação já está ótima, mas tem gente que jura que uma apimentadinha pode melhorar ainda mais um relacionamento. Com a proximidade do Dia dos Namorados, toda dica é válida para acender a paixão entre os casais e nada mais adequado que um drinque afrodisíaco durante o jantar para celebrar a data. Gengibre, canela e champanhe são alguns dos ingredientes que podem ser indispensáveis para celebrar o amor.

Juntos, esses ingredientes formam um combo que consegue estimular as mais variadas sensações, incluindo as sexuais. No entanto, não adianta tomar uma dose uma vez e achar que a mistura será como um milagre (isso se chama Viagra).

"A intenção dos insumos não é ser milagroso, é estimular. Então uma pessoa que já consome canela, pimenta ou gengibre tem no organismo dela mais possibilidade de explorar essas sensações", diz a gastrônoma e "chef do amor" Claudia Marriel, apontando que esses ingredientes são três dos mais usados para incrementar drinques afrodisíacos.

A "chef do amor" reitera que as especiarias, nesse quesito, são as grandes aliadas dessas bebidas: "Sempre opto por anis estrelado, canela, gengibre, baunilha... O gengibre, inclusive, melhora até a lubrificação feminina. Cada ingrediente ajuda em uma coisa", fala.

Para a psicóloga Gina Strozzi o afrodisíaco tem uma química diferenciada. Mas ela tanto pode ser sentida por alguém como não. Depende da sensibilidade de cada um. "Não há um linear seguro para dizer o quanto uma pessoa pode ser sensível aos ingredientes afrodisíacos de um drinque, por exemplo. Para algumas pessoas não faz diferença, mas outras se sentem algo diferente", diz.

DRINQUES AFRODISÍACOS

Na onda de "bebidas quentes", o Gazeta Online separou receitas de 7 drinques afrodisíacos para você preparar neste Dia dos Namorados. Confira:

Itaúnas, por Diogo Cypriano do Birita Casa de Cocktail

Com o copo com gelo, adicione 50ml de suco de limão, 80ml de catuaba, 20ml de cachaça ou vodka e 100ml de água com gás ou água tônica. Adicione rodelas de limão para enfeitar.

O drinque Itaúnas, à base de catuaba e vodka, é servido na Birita Casa de Cocktail, na Rua da Lama, em Vitória. (Birita Casa de Cocktail/Divulgação)

Strawberry Autêntico, do Autêntico Botequim

Em um copo misture rum, suco de limão, xarope de açúcar e morango picado até completar. Sirva com gelo.

O drinque Strawberry Autêntico é servido no Autêntico Botequim . (Criar Comunicação/Divulgação)

Axé, por Fernando Grangeiro do Coco Bambu

Coloque maracujá e vodka em um copo até completar. Use um pouco de pimenta dedo de moça e coloque no copo para enfeitar.

Gim Tônica Black Raspberry, por Claudia Marriel

Macere 10 framboesas negras na coqueteleira, adicione 25ml de limão galego e 10ml de licor de laranja. Misture batendo tudo bem. Em seguida, na taça resfriada, coloque a mistura coada, coloque 50ml de gim, 10ml de xarope de pimenta, 20ml de xarope de açúcar e complete com água tônica. Enfeite com flor comestível. 

O drinque gim tônica blac raspberry, de Claudia Marriel, leva gim, xaropes, tônica e framboesa negra. (Claudia Marriel)

Catuçaí Love Drink

A bebida é feita à base de catuaba e açaí em medidas proporcionais que deixem o drinque com uma consistência mais aguada. Pode ser comprada pelas redes sociais da marca. Sirva bem gelado.

Tropicália, por Fernando Grangeiro do Coco Bambu

Adicione manga, abacaxi e maracujá com vodka saborizada de pêssego até completar um copo.

O drinque Tropicália é servido no Coco Bambu, em Vila Velha. (Tadeu Brunelli)

Aphrodite, por Claudia Marriel

Em uma coqueteleira, coloque 30ml de suco de limão taiti, 50ml de gim, 10ml de xarope de romã, 5ml de xarope de rosas, 5ml de xarope de amora e 1 clara de ovo. Agite bem por 10 segundos, abra, coloque bastante gelo e agite por mais 15 segundos. Em seguida coe e coloque a mistura em uma taça resfriada. Enfeite com flor comestível. 

Este vídeo pode te interessar

Criado por Claudia Marriel, o drinque Aphrodite leva xaropes, clara de ovo, suco de limão e gim. (Claudia Marriel)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais