> >
Motorista de carreta que provocou acidente com mortes na BR 101 é preso

Motorista de carreta que provocou acidente com mortes na BR 101 é preso

Rodrigo Girardi se apresentou à polícia nesta quarta-feira, onde prestou depoimento durante a tarde, na Delegacia de Delitos de Trânsito, acompanhado de dois advogados

Publicado em 12 de junho de 2019 às 21:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O motorista da carreta que provocou acidente com mortes na BR 101, na Serra, na última segunda-feira (10), foi preso na noite desta quarta-feira (12), acusado de triplo homicídio com dolo eventual. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Caminhoneiro preso por triplo homicídio

Rodrigo Girardi se apresentou à polícia nesta quarta-feira (12), onde prestou depoimento durante a tarde, na Delegacia de Delitos de Trânsito, acompanhado de dois advogados. No local, por volta das 15h15, o acusado informou que sofreu escoriações durante o acidente.

Por este motivo, o delegado Maurício Gonçalves da Rocha o encaminhou ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. Às 16h05, Rodrigo retornou à delegacia, onde foi ouvido. Após duas horas de depoimento, ele foi preso. 

O vídeo abaixo, registrado pela repórter Elis Carvalho, mostra o momento em que a polícia tira fotos do acusado para anexá-las ao inquérito.

DONO DE CARRETA TEM PRISÃO DECRETADA

O empresário dono da carreta, Emmanuel Bersacola, teve o pedido de prisão preventiva decretada e vai responder pelos mesmos crimes que o motorista do caminhão, como co-autor do crime. 

Além disso, segundo a polícia, o empresário deu fuga ao motorista da carreta, após o acidente.

AS VÍTIMAS

No acidente morreram Ozineto Francisco Rodrigues, de 38 anos, Danielli Martins, de 34 anos, Lucca Martins Rodrigues, de 1 ano e 4 meses. A outra vítima, Gabriel Martins, de 11 anos, foi socorrida e encaminhada para o Hospital Infantil de Vitória, onde permanece internada em estado grave. A família voltava de uma viagem que fizeram ao Nordeste.

Família morta em acidente voltava de viagem de férias. O filho mais velho sobreviveu . (Reprodução/Redes Sociais)

Este vídeo pode te interessar

Os corpos foram velados na Igreja Assembleia de Deus Resgatai, em Viana. Já o sepultamento aconteceu no cemitério de Vila Bethânia, também no município, na tarde desta quarta-feira (12).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais