Gazeta Online

Notícia

"Lucky": cachorro cai do sétimo andar e sobrevive em Vitória

Lucky costumava ficar na janela do apartamento tomando banho de sol. O acidente, que aconteceu na Praia do Canto, ocorreu porque a tela de proteção se rompeu

Lucky caiu da janela do 7º andar e ficou sem nenhuma sequela do acidente
Foto: Gabrielle Manganeli | TV Gazeta

Um cachorrinho simpático e de nome curioso teve sorte após cair do sétimo andar de um prédio na Praia do Canto , em Vitória , no sábado (4). Apesar da queda, Lucky - que, em português, significa justamente "por sorte" - não teve nenhuma fratura. O acidente aconteceu enquanto o cãozinho tomava banho de sol na janela do apartamento.

Rosi Varnier, tutora do animal, da raça Jack Russel, disse que ele tem quatro anos e que costumava "se bronzear" todos os dias de manhã e à tarde na janela. No local, havia uma tela de proteção que se rompeu. "Ela não tinha nenhuma imperfeição, nenhum indício de que estava ruim. Lucky despencou por 7 andares", explicou.

Ao perceber a queda do cachorrinho, Rosi relatou que tinha menos de cinco minutos que havia o colocado na janela. "Vi a tela rompida e ele imóvel lá embaixo. Gritei para o meu filho e descemos rápido, sem esperança de encontrá-lo com vida", disse.

Ao chegar ao térreo, Rosi contou que o filho dela o pegou, percebeu que Lucky estava vivo, mas completamente inerte, sem nenhuma reação, "em choque". O cãozinho foi levado rapidamente para uma clínica veterinária. Lá, ele ficou internado por quatro dias porque teve uma hemorragia abdominal e hematomas no fígado e no pulmão. Apesar da altura da queda, Lucky não apresentou nenhuma fratura ou deslocamento ósseo.

Lucky caiu da janela do 7º andar
Foto: Gabrielle Manganeli | TV Gazeta

"Ele está sem sequelas e se recuperando bem. Lucky é muito saudável, se alimenta bem e acredito que o banho de sol diário tenha contribuído para sua recuperação", contou Rosi. 

No ad for you