Gazeta Online

Notícia

Das redes sociais para sua casa

Decoração inspirada no Tumblr é tendência entre os mais conectados

Melina Mundim apostou em peças que fogem do tradicional e trazem estilo
Foto: Divulgação

A “decoração Tumblr”, popularizada nas redes sociais, invadiu a casa dos mais moderninhos. E chega com tudo para levar mais estilo e personalidade aos ambientes. Com uma pegada descolada e irreverente, a proposta é valorizar o simples, com toquesdeDIY, sigla em inglês para o famoso “faça você mesmo”.

Segundo a arquiteta Carmen Calixto, a “decoração Tumblr” traz o perfil da pessoa para o ambiente, revelando o seu gosto, seu mododevida e, claro, a influência digital. “Com as redessociais, as tendências e estilos são cada vez mais difundidos e acessíveis a todas as pessoas.Essa decoração está muito em voga por ser algodemuita personalidade e estilo. Os ambientes tendem a ser maisdescolados, moderninhos e coloridos. Utiliza-se muitas fotos e composiçõesdequadros, frases com inspirações e estampas geométricas”, explica.

A designer de interiores Melina Mundim elaborou um cantinhodeescritório para uma grande suíte. O ambiente foi criado para um casal jovem, amante das artes e que trabalha em casa. Na parede, ela utilizou um papelfloral dourado. E, para trazer sofisticação ao ambiente, inseriu uma poltrona verde em veludo para os momentosdeleitura.

INOVAÇÃO

“São peças que fogem do tradicional, mas trazem estilo e conforto. É o uso diferente do normal, como a fôrmadesapato colocada na mesa, cuja finalidade é nãodeixar as correspondências voarem”, diz Mundim.

PERSONALIDADE

Melina acrescenta que essesdetalhes criam uma atmosfera e apresentam o perfil do cliente. “O legaldesse estilo é fazer uma mistura do seu jeito e do seu gosto, sem seguir um padrão. O conjunto valoriza a personalidade da pessoa. Uma das característicasdesse tipodedecoração é o usodemetais em estante, abajur, mesas e cadeiras”, explica.

As influências digitais estampam a parede da sala projetada por Carmen Calixto
Foto: Divulgação

Já a arquiteta Maria Cláudia Avancini projetou um ambiente com estilo industrial e retrô. O espaço foi elaborado para um jovemde18 anos, fãdemúsica. Na parede, foi usadotijolinho com texturade cimento queimado.

No ambiente, todas as instalações elétricas são aparentes, tanto nas paredes como no teto, característica forte do estilo industrial. E,para incrementar adecoração, a profissional inseriu quadros, prateleirasdeapoio, arandelas, setas e instrumentos musicais do cliente.

“A ideia foi criar um ambiente irreverente, reforçando a personalidade do jovem, e que causasse umimpacto entre a família e os amigos. O quedeu muito certo”, finaliza a arquiteta.

 

 

No ad for you