Gazeta Online

Notícia

Os acessórios curingas da decoração

Espelhos enfeitam, dão amplitude e melhoram a iluminação de espaços internos

No projeto de Eliana Ahnert, os espelhos foram usados como elemento decorativo
Foto: Weverson Rocio

O espelho é um elemento versátil no décor. Além de econômico, o item pode ser utilizado em vários cantinhos do lar e com diversas finalidades, entre elas, dar maior sensação de amplitude aos ambientes.

A designer de interiores Flaviane Pereira e a arquiteta Márcia Coimbra projetaram uma sala de jantar contemporânea integrada com o living e o bar. O espelho foi usado para ampliar o espaço e refletir a iluminação, melhorando a luminosidade do espaço. Além disso, serviu como elemento decorativo.

“O espelho é curinga na decoração, pode ser usado de várias formas. O elemento compõe bem com diversos materiais, como madeira, papel de parede, portas de armários, tampos de mesa, mesas de centro, entre outros”, explica Flaviane.

Já a designer de interiores Raquel Baioco elaborou uma sala de estar para um apart hotel com 68 m2. O ambiente foi trabalhado em tons terrosos misturados aos tons que remetem à praia, já que o apartamento fica de frente para o mar.O espelho foi aplicado em um painel de madeira com iluminação embutida, sobreposto em um revestimento 3D.

A profissional destaca que a função do itemfoi harmonizar a composição do revestimento 3D iluminado. E refletir outros ambientes para trazer uma sensação de amplitude. “O cantinho também virou um local descontraído para tirar aquela selfie no espelho”, conta.

Ela acrescenta que, apesar da versatilidade, o item deve ser usado com cuidado. Utilizar o elemento em excesso e na posição errada pode deixar o ambiente carregado, porque o reflexo do espelho duplica tudo. “É importante se atentar a alguns detalhes, como não posicionar um espelho de frente para o outro, para não gerar uma reflexão infinita”, alerta.

Já a designer de interiores e ambientes ElianaAhnert elaborou um quarto para um jovem casal apreciador da natureza. No espaço, ela inseriu dois painéis de espelhos entre o revestimento decorativo. “O elemento foi usado para trazer sofisticação e a ideia de um ambiente mais clean. Isso é possível quando o espelho é trabalhado com outros materiais, como a laca branca, presente no quarto”, comenta.

 

 

No ad for you