Bonecas para homenagear Nossa Senhora

Confira os destaques da Coluna da Fé desta quarta-feira (17)


As bonecas foram feitas pelas crianças da catequese da Comunidade Nossa Senhora das Graças, em Nova Bethânia, Viana
Foto: Divulgação
No ad for you

Para homenagear Nossa Senhora no mês dedicado a ela, as crianças da catequese da Comunidade Nossa Senhora das Graças, em Nova Bethânia, Viana, confeccionaram, com a ajuda dos familiares, mais de 60 bonecas e também gravuras que representam alguns dos títulos instituídos à Maria.

A iniciativa resultou na criação da exposição “Qual a Nossa Senhora da sua devoção?”, que pode ser visitada aos domingos no salão da Comunidade em dois horários: às 8 horas e às 18 horas.

O coordenador da comunidade, Joilson Broedel contou que, inicialmente foi feita uma proposta de pesquisa sobre os títulos de Nossa Senhora e que depois as catequistas tiveram a ideia de convidar as famílias para confeccionar as bonecas com as crianças. “O resultado ficou tão bonito que resolvemos fazer uma exposição”, comentou.

Quem visitar a mostra vai encontrar além das bonecas, quadros com desenhos, pinturas e bordados de Nossa Senhora. A coordenadora da catequese, Solange Maria Meira ficou muito satisfeita com o resultado e afirmou que a proposta conseguiu fazer com que as crianças conhecessem mais sobre Maria e também despertou o talento de várias pessoas.

A mostra das peças ficará aberta à visitação até o dia 28 de maio, todos os domingos. No último dia será realizado um leilão e o dinheiro arrecadado será investido nas atividades realizadas pela catequese.