Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

Conferência sobre família e sexualidade

Confiram os destaques da Coluna da Fé desta quinta-feira


Pastor David Riker e a missionária Brena Riker serão os preletores principais
Foto: Facebook/reprodução
No ad for you

Neste final de semana, dias 18 e 19 de agosto, o Luz na noite em parceria com a Igreja Batista em Bento Ferreira e apoio da Igreja Presbiteriana em Jardim Camburi, promove a 1ª Conferência sobre Família e Sexualidade contando como preletores principais o pastor David Riker e a missionária Brena Riker, ambos da 3ª Igreja Presbiteriana em Belo Horizonte e líderes no Ministério Exodus.

Neste sábado (18), a programação acontece na Igreja Batista em Bento Ferreira, a partir das 8h30. O tema primeira palestra será “Discutindo Sexualidade em Família: Enfrentando Crises”, com David Riker. A segunda, às 10h45, será “Discutindo Sexualidade em Família: Aspectos Preventivos”

Às 13h30, começam as oficinas com participação de preletores do SER e Ministério Luz na Noite. Às 16 horas começa a palestra “A Educação Sexual como estratégia de prevenção à violência na infância”, com Brena Riker. Na terceira etapa de programações do dia, das 17h40 às 19h10, David Riker fala sobre “Considerações sobre Ideologia de Gênero: desenvolvimento e práxis”.

Já no domingo, a programação da manhã será na Igreja Presbiteriana em Jardim Camburi. Às 9h, Brena Riker fala sobre o tema “Discutindo Sexualidade em Família: preceitos para uma Educação Sexual equilibrada”, e David Riker prega no culto das 10h30.

Na noite de domingo, o encerramento da programação acontece na Igreja Batista em Bento Ferreira, 18h20 às 20h20, quando David Riker entrega a mensagem

Mais detalhes sobre inscrições podem ser obtidas pelo site familiaesexualidade.tk ou pelo e-mail adm.luznanoite@gmail.com.

Notas da semana

Congresso das Testemunhas de Jeová

Desta sexta-feira (17) até este domingo (19), as Testemunhas de Jeová realizarão um congresso regional com o tema: “Tenha Coragem!” A programação vai ser apresentada por meio de discursos, entrevistas e vídeos.

O local do evento é o Salão de Assembleias, que fica na Rodovia Manoel Loyola, nº 7.190, em Amarelos, Guarapari. A expectativa dos organizadores é de que 1.500 pessoas por dia compareçam por dia. A entrada é franca.

Na sexta-feira, uma série de palestras vai destacar os ensinos do Salmo 27. Os discursos vão mostrar como essa importante passagem da Bíblia pode ajudar os que estão desanimados a ter esperança para o futuro e fé nas promessas do Criador. Já no sábado, o assunto principal vai ser o texto de Filipenses 1:14, que incentiva a ‘falar destemidamente a palavra de Deus’.

Por fim, a programação do domingo vai contar com um discurso bíblico que tem o tema: “Como a esperança da ressurreição nos dá coragem?”. Além disso, será exibido um filme intitulado:“Jonas – Uma Lição de Coragem e Compaixão”.

As seções da manhã começam às 9h20. À tarde o evento tem início às 13h25. Para mais detalhes acesse: www.jw.org.