Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

Músico lança canção nova e livro com a história de como se livrou das drogas

Gab Rocha tem levado sua história de superação em escolas, igrejas, eventos e congressos através da música e do seu testemunho.


O músico Gab Rocha conta sua trajetória de superação, revelando como conseguiu superar a dependência química
Foto: Kevin Rodirgues/divulgação
No ad for you

O músico Gab Rocha já está com tudo pronto para o lançamento dos novos projetos. É um novo trabalho musical e também um livro contando sua história de superação e transformação.

O lançamento da música cristã, que recebeu o nome “Confia e Espera”, está marcado para o dia 1º de junho. Com uma proposta folk, arranjos mais suaves e um clima de serenidade, com clipe gravado na Pedra Azul. “Queria um lugar que combinasse com o estilo folk e a Pedra Azul foi o lugar perfeito, além de poder mostrar o Espírito Santo para o Brasil e para o mundo”, destacou o artista.

A surpresa da música e do clipe é o seu filho João Gabriel cantando e contracenando com o pai em uma comovente história de um homem que sai à procura de um trabalho, mas imprevistos acontecem no meio do caminho.

“Acredito que Deus me inspirou a escrever essa canção, mas antes de mostrá-la, Deus também quis me ensinar a viver a mensagem. Faz 3 anos que tenho essa letra, mas precisei confiar e esperar. Aprendemos a cantar quando aprendemos a viver o que cantamos”, salienta.

Quanto ao livro com o título “Vamos Em Frente”, Gab Rocha abriu o jogo contando sua história com dependência química e como superou 12 anos de vício.

“Não sou escritor, sou um músico. Mas queria contar de uma forma diferente o que Deus fez na minha vida. No livro eu consigo explicar com mais detalhes como tudo aconteceu, e falar sobre as lições que tive em cada etapa enfrentada.”

Vida

Gab Rocha, 36 anos, e trabalhou com bandas e artistas nacionais. Aos 27 anos, precisou ser internado em uma clínica de reabilitação devido ao uso de cocaína e crack. Foram 12 anos de história com a dependência química até chegar no fundo do poço.

A recuperação só foi possível através da rendição a Deus quando teve sua vida transformada radicalmente e hoje tem se tornado uma mensagem para muitos que sofrem com o vício das drogas.

Casado com Lu Paiva, tem 2 filhos. Há 8 anos, Gab tem levado sua história de superação em escolas, igrejas, eventos e congressos através da música e do seu testemunho.

Notas da semana

Bênção das Grávidas

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Bairro de Fátima, Serra, realiza a Bênção das Grávidas, neste domingo (26), às 16 horas. Trata-se de um momento especial de oração pela vida nascente e pela família, com a bênção do Santíssimo Sacramento. O padre José Pedro Luchi conduz uma reflexão sobre o papel da criança que chega e o que ela deve representar para a família, para a comunidade e para Deus. Haverá missa após a bênção.

Palestra espírita

O psicoterapeuta e escritor Aloísio Carlos da Silva será o expositor da palestra que acontece neste domingo (26), às 9 horas, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas, que fica na Rua Santa Maria, 51, no Centro de Colatina. O tema será “Afetividade na família”.

Convento da Penha sedia Encontro do Terço dos Homens

Encontro do Terço dos Homens no Convento da Penha
Foto: Divulgação

O Convento da Penha, em Vila Velha, receberá neste sábado (25) a 6ª edição do Encontro Estadual do Terço dos Homens. O evento é organizado pela coordenação estadual do movimento e deve reunir homens de todo o Espírito Santo, bem como caravanas de Minas Gerais e Rio de Janeiro. A expectativa é reunir cerca de 10 mil homens.

A programação contempla momentos de muita emoção, como a chegada da imagem de Nossa Senhora da Penha e a subida do grupo em procissão até o convento, às 13 horas. A oração do terço será conduzida pelo padre Anderson Teixeira, às 14 horas. Já a santa missa será às 15 horas, no campinho do convento, a ser presidida pelo bispo da Diocese de São Mateus, dom Paulo Bosi Dal’Bó. A liturgia contará com a participação do Coral do Terço dos Homens do Espírito Santo.

No Brasil, estima-se que cerca de 10 milhões de homens, chamados “tercistas”, façam parte desse movimento, buscando o resgate do homem na caminhada da Igreja.