Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

Procissão solidária pela Santa Casa de Vitória

Haverá missa celebrada por Dom Geraldo Lyrio. A organização pede aos participantes que doem fraldas infantis e geriátricas e kits de higiene pessoal


Dom Geraldo Lyrio Rocha celebra missa no sábado, na Santa Casa
Foto: Divulgação
No ad for you

Uma procissão solidária será realizada no domingo, dia 7, em prol da Santa Casa de Misericórdia de Vitória,. As Irmandades da Santa Casa e de São Benedito e a Pastoral da Saúde realizam Procissão da Visitação. A organização pede aos participantes que doem fraldas infantis e geriátricas e kits de higiene pessoal (sabonetes, creme dental e escova de dentes).

A procissão foi pensada com a intenção de resgatar a história por ocasião dos 200 anos da Santa Casa em 2018 e o grupo organizador decidiu manter a iniciativa como manifestação de fé e momento de sensibilização da sociedade em vista do serviço que a Santa Casa presta aos mais necessitados.

A procissão sai da Praça em frente ao Palácio Anchieta às 9h30 e a missa será às 10h, na Santa Casa de Misericórdia,  presidida por Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo emérito de Mariana (MG) e concelebrada por padre Marcelo Margon, que é pároco da paróquia São Pedro da Vila Rubim.

Encontro de Jovens no Norte

Cantor católico Cosme
Foto: Divulgação - GZ

“Apóstolos e Guardiões da Identidade” é o tema que vai motivar o Encontro Diocesano de Jovens (EDJ 2019), marcado para acontecer no próximo fim de semana (6 e 7), em Rio Bananal. O evento é uma realização da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Colatina e pretende movimentar toda a juventude da região.

Haverá momentos de louvor, adoração e verdadeira comunhão fraterna. Marcarão presença pregadores locais e de outros estados, além dos padres Alessandro Miranda e Geraldo Dionízio. A animação ficará por conta do Ministério Promessa e do cantor católico Cosme (foto), do Rio de Janeiro.

O EDJ acontece no Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Rio Bananal, a partir do meio-dia de sábado (6/7). Haverá praça de alimentação no local.

 As inscrições podem ser feitas por meio dos jovens ligados à RCC, nos grupos de oração, no próprio local e dia do encontro ou entrando em contato diretamente pelos telefones (27) 99702-6821 (Ana Catarina) ou (27) 99893-8129 (Beatriz).

O valor das inscrições feitas até esta sexta é de R$ 20,00. No dia do evento, será R$ 25,00.