Coluna da Fé

Coluna assinada pelo jornalista Elton Lyrio (interino). Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

Romaria estadual da Pastoral da Criança, em Ibiraçu

Evento terá missa celebrada por Dom Décio Zandonade, bispo emérito de Colatina


No ad for you

No próximo domingo (14), será realizada a 4ª Romaria Estadual da Pastoral da Criança. Mais uma vez, o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, sediará esse encontro que reunirá líderes da Pastoral da Criança de todo o Espírito Santo. A missa será presidida pelo reitor do Santuário, dom Décio Sossai Zandonade, às 11 horas da manhã.

A coordenadora estadual da Pastoral da Criança, Rita Matiello Mauri, estará presente.

Fundada em 1983, na cidade de Florestópolis, Paraná, pela médica sanitarista e pediatra, Dra. Zilda Arns Neumann, e pelo então Arcebispo de Londrina, hoje cardeal emérito, Dom Geraldo Majella Agnelo, a Pastoral da Criança hoje se faz presente em todos os estados brasileiros e em outros 10 países da África, Ásia, América Latina e Caribe. A Pastoral da Criança tem como missão “promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação”.

A pastoral é um organismo de ação social da CNBB, alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias.

Palestra Espírita

Domingo é dia de palestra espírita em Cariacica, com o tema "O amor como fonte de superação". A expositora será Virgínia Smith. Será na Sociedade Espírita Cristã, Rua José Antônio da Silva, 38 - Vera Cruz, Cariacica. Mais informações com o Leonardo: 99901-2184