Pode isso? Rua não é calçada, mas o carnê de IPTU já chegou
Confira a coluna Dona Encrenca desta terça-feira, 18 de abril
As fotos acima são das ruas Cerejeira e Cajueiro, ambas no bairro Residencial Centro da Serra, na Serra. Por não ter pavimentação, os moradores sofrem com poeira e lama.
Parece que o bairro está esquecido não é, mas só parece. Neste mês, por exemplo, o carnê do IPTU chegou. Que absurdo!
Quem nos procurou para reclamar foi o José Luis, que está revoltado: “Nas ruas não têm o básico, mesmo assim o carnê de IPTU já chegou”, reclama.
Acionamos a Prefeitura da Serra que se limitou a dizer que levantou R$ 100 milhões na Caixa Econômica Federal para a pavimentação de 12 bairros, inclusive este. A prefeitura não disse quando as obras vão começar. E, enquanto isso, é justo moradores pagarem pelo IPTU de uma rua que não tem nada?
Encrencas
Falta de atendimento
“Quero manifestar a minha indignação com os Correios de Viana, principalmente com o Centro de Entregas, localizado no bairro Vila Bethania. Tenho notado que, nos últimos meses, as correspondências estão chegando com atraso, sendo que algumas são devolvidas com a alegação de o que o morador se mudou. Quando vou fazer qualquer tipo de reclamação, seja online ou por telefone, não consigo. O site fica sempre travando e, pelo telefone, sempre chama e ninguém atende. É uma tremenda falta de respeito e comprometimento com o cidadão que aguarda suas encomendas”.
Jefferson Castro, Viana
- Nós mandamos essa reclamação para os Correios. A empresa disse que foi identificado um problema no endereço do nosso leitor: a residência está num terreno com dois imóveis de números 148 e 148-B. O Jefferson mora no segundo número e, segundo a assessoria dos Correios, as correspondências estão apenas com o número 148. Assim, os Correios pedem que ele atualize seus dados junto às empresas que enviam faturas ou cartas para o endereço dele. Sobre o atendimento no Centro de Distribuição de Viana, os Correios afirmaram que o local funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, e sábado, de 8h às 14h. Além disso, os telefones para reclamações são: 3003 0100 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 0100 para demais localidades. Porém, falta alguém atender, não é mesmo? Porque, pelo relato que publicamos ali em cima, ninguém atende. Aliás, os Correios não comentaram a falta de atendimento.
Espaço abandonado
“Eu quero reclamar sobre o abandono e falta de limpeza de um espaço público, na Praia da Costa, em Vila Velha. Por isso, eu gostaria de uma intervenção da Prefeitura de Vila Velha nesse espaço que fica na Avenida Champagnat, na altura do número 200, embaixo da Terceira Ponte. Essa situação de total abandono demonstra o descaso da gestão dos órgãos públicos.”
Antônio, Vila Velha
- Nós procuramos a Prefeitura de Vila Velha para responder essa demanda. Mas, até o fechamento desta edição não tínhamos recebido uma resposta. O local está sem limpeza e o morador sem resposta. Mas nós vamos continuar cobrando!