> >
Secretaria Municipal de Saúde confirma aumento de casos de hepatite A no Morro do Vidigal

Secretaria Municipal de Saúde confirma aumento de casos de hepatite A no Morro do Vidigal

Venda de gelo por fábricas instaladas na comunidade também preocupa

Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 11:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Anitta lança novo clipe gravado no Morro do Vidigal. (Reprodução)

Os moradores do morro do Vidigal, na Zona Sul, estão convivendo com um aumento de casos de hepatite A. De acordo com informações que estão circulando nas redes sociais, foram 80 casos em 45 dias, 11 somente nos últimos 3 dias. Ainda chama a atenção sobre duas fábricas de gelo que existem na comunidade, cujo produto é muito usado por funcionários dos quiosques e pelos vendedores ambulantes na praia, muitos deles moradores do Vidigal. Além de fornecedores de galão de água que, segundo a denúncia, abastecem com água da torneira.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou o aumento de casos e disse que são "90 notificados, sendo 75 deles confirmados. O restante está sendo estudado para ver se se trata da doença. A SMS afirmou que “já adotou medidas iniciais de prevenção, controle e assistência, a partir da identificação do aumento no número de casos de hepatite A no Vidigal, na Zona Sul. As visitas domiciliares de agentes comunitários de saúde fazem parte da rotina e ocorrem independentemente do aumento no número de casos de hepatite A”.

Este vídeo pode te interessar

A SMS informou também que “entre as ações das medidas iniciais de prevenção, está a coleta da água em oito pontos da comunidade para avaliação de qualidade e identificação da fonte de contaminação. A análise da água está sendo realizada em laboratórios de referência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Vigilância Sanitária Municipal.”

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais